feed

GVP

Gabinete do Vice-Prefeito

Rua Jornalista Lafaiete Belo, 47, Poço
CEP 57025-690 // Fones: (82) 3315-2124 / 3315-2125

Áreas públicas: Marcelo Palmeira participa do lançamento de site

O vice-prefeito Marcelo Palmeira participou do lançamento, nesta sexta-feira (10), do site e da cartilha do Programa de Adoção de Áreas Públicas. As ferramentas buscam aumentar o número de parcerias para construções, reformas ou manutenção de espaços públicos da capital.

Marcelo Palmeira participa do lançamento do Programa de Adoção de Áreas Públicas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Marcelo Palmeira participa do lançamento do Programa de Adoção de Áreas Públicas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Durante a solenidade, Palmeira assinou dois termos de adoção: o do terceiro trecho do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, que será revitalizado pela Construtora R Pontes, e o da construção do terceiro Parque Infantil Sustentável, que será executado pelo Maceió Mar Hotel e Hotel Ponta Verde.

“A Prefeitura vem buscando o apoio da iniciativa privada por meio de parcerias, com a finalidade de revitalizar diversos espaços públicos. Assim, a expectativa é que o Município consiga o apoio do trade turístico, dos bares e restaurantes e das construtoras”, ressaltou o vice-prefeito.

No evento, além de gestores municipais, participaram também empresas que já são parceiras da Prefeitura na manutenção de praças e áreas de lazer, bem como empresários de diversos segmentos que são potenciais adotantes. O site e a cartilha foram elaborados pelo Gabinete de Governança (Ggov), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), pasta responsável pela gestão do programa.

José Lages - Secretário de Governança. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

José Lages, secretário de Governança. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Nós achamos por bem simplificar os procedimentos de adoção de espaços públicos. Assim, decidimos colocar essas informações no site da Prefeitura. Deste modo, o cidadão em potencial de adoção precisa apenas acessar o site do Município e preencher algumas informações. Em seguida, todo o processo é enviado automaticamente para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável”, explicou o secretário do Gabinete de Governança, José Lages.

A representante do Hotel Ponta Verde, Ana Laura Vasconcelos, falou da relevância de participar do Programa de Adoção de Áreas Públicas. “O Hotel Ponta Verde sempre se preocupou em cuidar além do próprio hotel. A gente sempre teve a preocupação de cuidar da cidade na qual nós estamos inseridos, que é o local onde os turistas aproveitam as férias. Então quando surgiu essa oportunidade, decidimos abraçar essa iniciativa junto com o Maceió Mar Hotel para valorizar ainda mais a nossa cidade”, destacou.

Adriana Vasconcelos - Maceió Mar Hotel. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Adriana Vasconcelos, gerente do Maceió Mar Hotel. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A gerente do Maceió Mar Hotel, Adriana Vasconcelos, também ressaltou a importância do projeto. “É fundamental adotar um espaço quando pensamos no desenvolvimento turístico da cidade. O trabalho da iniciativa privada junto com a Prefeitura só tem a contribuir para o bem-estar dos turistas e de toda a sociedade alagoana”, declarou.

A participação do Maceió Mar Hotel e do Hotel Ponta Verde resultará na entrega do terceiro Parque Infantil Sustentável de Maceió, equipamento estruturado com madeiras de eucalipto e pinus tratados provenientes de reflorestamento. O material vai dar formas a balanços, gangorras e outros brinquedos que serão instalados na orla de Ponta Verde, entre os dois hotéis adotantes.

A Construtora R Pontes será a responsável pela revitalização de mais um trecho do Corredor Vera Arruda. “É muito importante para a comunidade ter mais espaços de lazer. Além disso, há a valorização da região e o aumento da segurança dos locais. Deste modo a comunidade passa a frequentar mais esses lugares, proporcionado encontros familiares. É um prazer para nós, enquanto empresa, poder proporcionar essas melhorias para a cidade”, destacou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli, falou um sobre a facilitação dos meios para a adotar um espaço públicos. “A Cartilha explica tudo o que o empresário precisa fazer para fazer a adoção. No site, tem o documento que o empresário precisa preencher, o local que ele pretende adotar e o que precisa ser feito. Neste documento, estará claro se o espaço precisa de uma reurbanização ou não”, esclareceu. Na oportunidade, o gestor da Semds também destacou o apoio dos empresários e salientou que todos ganham com a iniciativa.

Secom Maceió

bg azul