logo-smtt feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3315-3571

Confira dicas para fazer uma viagem segura nesta Semana Santa

1213secom281

Com o feriado da Semana Santa, as rodovias que dão acesso ao interior do Estado e ao litoral, saindo de Maceió, tendem a ter maior movimento de veículos. Para evitar imprevistos que atrapalhem os planos daqueles que pretendem viajar na data, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió traz algumas dicas para evitar aborrecimentos.

Uma delas é a observação quanto às condições do veículo. O condutor deve fazer uma revisão verificando a parte mecânica, o freio, pneus e os itens de segurança. É indispensável o uso do cinto de segurança também na parte de trás do veículo e a utilização do bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação para crianças entre 0 e 7 anos e meio de idade.

O uso do telefone celular ao dirigir é uma das infrações mais cometidas durante as viagens, o que pode ocasionar acidentes fatais. A SMTT também reforça a atenção de não dirigir após ingerir bebida alcoólica e nem em alta velocidade, pois a imprudência ainda é a maior causa dos acidentes de trânsito.

“É necessário que os motoristas estejam descansados e não conduzam seus veículos com pressa. Afinal, o trânsito é para todos e suas leis precisam ser respeitadas. Por isso, a atenção deve ser redobrada neste período de festa”, lembra o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Outra dica importante é a opção de viajar em horários mais adequados, sendo o ideal nas primeiras horas da manhã a fim de evitar os congestionamentos que se formam por volta das 11h.

Ascom SMTT

bg azul