generico feed

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Av. da Paz, 900, Jaraguá
CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Espetáculo Negreiros inicia nova temporada do Pauta Aberta

Negreiros aborda preconceito racial no Mês da Consciência Negra. Foto: Bero Carvalho.

Negreiros aborda preconceito racial. Foto: Bero Carvalho

A nova temporada do Pauta Aberta será iniciada no próximo sábado (17), a partir das 20h, no teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, com a apresentação do espetáculo Negreiros. O projeto realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), tem como finalidade a disponibilização do teatro aos artistas e grupos culturais ligados à música, teatro, dança e culturas popular e afro.

Com direção de Fátima Farias e Abides Oliveira, o espetáculo aborda os temas escravidão e abolição da escravatura e reflete sobre discriminação racial na atualidade. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Arte Pajuçara, localizado na Avenida Doutor Antônio Gouveia.

Negreiros tem direção musical do músico Gama Júnior, figurino e cenário da socióloga e atriz Ane Oliva, desenho de Luz de Fátima Farias, figurino e orientação artística de Nani Moreno, música de Rodrigo Pedrosa, tradução e orientação yorubá de Jorge Riba e fotos de Bero Carvalho.

Os artistas e grupos culturais selecionados pelo edital doPprojeto Pauta Aberta, lançado em dezembro do ano passado, poderão agendar apresentações e ensaios no teatro do Arte Pajuçara até o mês de novembro.

Robson Muller/ Ascom Fmac

 

bg azul