GVP

Marcelo Palmeira participa de aula inaugural da Almaviva

Curso de formação para empresa Alma Viva Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Curso de formação para empresa Alma Viva. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O vice-prefeito Marcelo Palmeira participou, nesta sexta-feira (09), da aula inaugural para capacitação de 250 candidatos para a empresa de telemarketing Almaviva. A aula foi realizada no auditório do Senai, no bairro Poço e contou ainda com a presença do gestor interino da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Tácio Melo, além do deputado estadual Bruno Toledo e do vereador Chico Filho.

Eliane Gomes tem 42 anos e estava fora do mercado de trabalho. Ela comemorou a participação do curso para capacitação e mostrou disposição para conseguir o emprego.

Curso de formação para empresa Alma Viva Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Curso de formação para empresa Alma Viva. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

“Estou grata e vou aproveitar essa oportunidade dando o meu melhor para chegar ao final das etapas e conseguir o emprego”, disse.

Os novos candidatos foram selecionados pela Prefeitura, por meio do Sine Maceió. Os aprovados devem iniciar as atividades na empresa no próximo dia 02.

“A Prefeitura iniciou a articulação com a Almaviva há alguns anos e tem sido tudo muito bem planejado, desde captação até a construção da sede e capacitação dos candidatos. É um trabalho para gerar renda e oportunidades. Temos visto aqui jovens conquistando sua independência, iniciando uma nova etapa da vida. A Prefeitura se alegra muito por esse trabalho”, ressaltou o vice-prefeito.

Com mais esta turma de contratados, a Prefeitura contabiliza a marca de oito mil postos de trabalho gerado por meio da parceria com a empresa italiana.

“Estou muito feliz, estamos vendo aqui o resultando de um esforço da Prefeitura, da Câmara, para ter a Almaviva empregando oito mil alagoanos. Para nós, é muito importante, sobretudo para seguir ofegando oportunidades para os jovens que estão conseguindo o primeiro emprego”, pontuou Tacio Melo.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um programa do Governo Federal que dispõe de um conjunto de ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. O Sine também garante a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura de um novo emprego, através do cadastramento e encaminhamento para emprego e do atendimento ao Seguro-Desemprego.

Eberth Lins / Secom Maceió