SEMELJ

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3312-5800 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Projeto Viva Vôlei retoma atividades no Ginásio Arivaldo Maia

Viva Vôlei retoma nessa terça feira no Ginásio Arivaldo Maia. Foto: Ascom/Semelj

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) retomou na última terça-feira (20) o projeto Viva Vôlei no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, localizado no bairro do Jacintinho. A primeira aula de voleibol contou com a participação de 98 adolescentes.

O projeto por objetivo tirar da ociosidade as crianças e jovens de 7 a 14 anos, residentes no Jacintinho e adjacências e oferecer a eles um ambiente de atividade esportiva, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos os envolvidos.

De acordo com o gestor da pasta, Daniel Mello, o programa contribui para o desenvolvimento das crianças. “Viva Vôlei é um projeto de grande relevância para os adolescentes da nossa capital, pois conseguimos trabalhar com a inclusão social, com o desenvolvimento educacional, melhorando a qualidade de vida e oferecendo diversos benefícios através do esporte”, comentou o titular da Semelj.

Foto: Ascom Semelj

O coordenador do programa, João de Barros, destaca a importância do trabalho para a comunidade. “Foi extremamente necessário retomarmos o projeto, visto que os maiores beneficiados serão as crianças e jovens do Jacintinho e com o Viva Vôlei oferecemos a iniciação para a prática esportiva, provando que o esporte é o caminho para mudanças”, explicou.

Projeto Viva Vôlei

O programa de iniciação ao voleibol conta com a diretriz de educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos por meio do esporte. O projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e conta com o apoio do Banco do Brasil e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. As aulas são realizadas todas as terças e quintas de 9h às 11h e de 13h às 15h no Ginásio Esportivo Arivaldo Maia, localizado no bairro do Jacintinho.

André Miranda (estagiário)/Ascom Semelj