brasao_arser feed

ARSER

Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados

Rua Eng. Roberto Gonçalves Menezes, 71, Centro, Maceió - AL.
CEP: 57020-680 // Fones: (82) 3315-3713 / 3714 / 3715

Licitações: site apresenta navegação funcional

Desde que passou a centralizar os processos de compras públicas da Prefeitura de Maceió, a Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) agrupou e tornou disponível as informações sobre as licitações num único endereço eletrônico: www.licitacao.maceio.al.gov.br.

Ao longo dos últimos meses, a agência efetivou pequenas alterações e ajustes que passaram a fazer a diferença na hora se informar e tirar dúvidas sobre os pregões. O intuito foi o de oferece uma navegação mais amigável e funcional.

A começar pela repaginada na disposição das informações sobre cada certame, agora alinhadas horizontalmente. O mecanismo de busca também recebeu novos itens, como a pesquisa por objeto e os tipos de concorrência.

Além de fazer o download e conferir detalhes dos editais de licitação, o usuário também pode identificar mais rapidamente – por meio de cores – o status corrente da cada licitação e pesquisar o local de origem (cidade e estado) das empresas fornecedoras.

“O nosso objetivo principal é a transparência das informações para toda a sociedade. Mas também pensamos em facilitar o acesso para os fornecedores, para que o entendimento e o acesso ao conteúdo de cada edital sejam mais práticos e completos”, explica Vanderléia Guaris, diretora de Licitações e Contratos da Arser. “Com isso, também visamos ampliar a participação dos concorrentes. Assim, temos mais chances de obter mais qualidade nos processos de aquisição de bens e serviços para o município”, estima.

Cadastro de fornecedores

E vem mais por aí. Outra mudança a ser implementada em breve será o cadastro de fornecedores. “Ao entrar no site o fornecedor irá cadastrar o nome, cnpj e e-mail. Desta forma, o fornecedor receberá um aviso de toda nova licitação que for publicada no nosso site”, detalha Vanderléia Guaris. “O objetivo da nova ferramenta é aumentar o número de participantes nas licitações do município. Tudo isso sem que o mesmo necessite pagar qualquer tipo de taxa para ter acesso aos serviços”, complementa a gestora.

Vale lembrar00 que você também pode chegar à página por dois outros caminhos. Ao acessar o portal da Prefeitura de Maceió – www.maceio.al.gov.br –, basta clicar no link “Editais e Licitações”. Outra opção é pelo site da Arser – www.maceio.al.gov.br/arser – que apresenta o link “Licitações”.

Fernando Coelho / Ascom Arser

bg azul