semas feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3315-4747 | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Ação conjunta vai fiscalizar avícolas e frigoríficos no Jacintinho

Nesta segunda feira (15) será realizada uma operação em frigoríficos e avícolas, localizados no bairro do Jacintinho. Serão fiscalizados todos os estabelecimentos que comercializam carnes, aves, peixes e similares, com o objetivo de verificar itens pertinentes a documentos obrigatórios, questões ambientais, acondicionamento correto de dejetos e esgotamento de águas inservíveis. Os fiscais vão averiguar se os pontos comerciais estão funcionando com os alvarás dos respectivos órgãos e outras licenças.

Avenida Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho. Foto: Luara Ferreira

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, ressalta a parceria entre a Semscs, Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária. “Vai ser uma operação abrangente e a atuação desses órgãos vai garantir a análise do problema em sua totalidade. Quando os estabelecimentos estão irregulares, não há garantia de qualidade dos produtos e isso põe em risco a saúde da população”, disse.

Ascom Semscs