SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Alunos participam de gincana sobre educação no trânsito

Alunos do Colégio Rosalvo aprendendo sobre a educação no trânsito.

Alunos do Colégio Rosalvo aprendendo sobre a educação no trânsito. Foto: Ascom SMTT

A equipe de educadores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) esteve na manhã desta quarta-feira (11) no Colégio Rosalvo Ribeiro, localizado no Jacintinho, para mais uma ação do projeto de Educação sobre o Trânsito nas Escolas.

A ação consiste em um circuito feito com os alunos da escola para promover a prática de um trânsito seguro, onde eles aprendem como devem se portar, seja como pedestre, ciclista ou passageiro, tanto no transporte público, como no particular. Esta campanha de educação é realizada em três etapas, com a duração total de 1h20, repleta de informações importantes para a segurança no trânsito.

A primeira etapa consiste na recepção dos alunos por atores fantasiados, que de uma forma dinâmica, explicam o que é o trânsito e como ele funciona. Na segunda parte da atividade, acontece uma gincana de perguntas e respostas sobre acontecimentos no trânsito como o uso do celular – tanto na hora da travessia, quanto ao volante -, a forma correta de atravessar as vias e a idade correta para o uso da cadeirinha nos veículos.

A terceira e última etapa refere-se à prática de todas as orientações passadas. Os agentes se deslocam junto com os alunos para a parte externa da escola, com o intuito de demonstrar a forma correta de realizar a travessia nas vias.

A SMTT se empenha em realizar campanhas como esta, pensando na formação de futuros condutores que respeitem e zelem por um trânsito mais seguro.

Ascom SMTT