logo-smtt feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Saiba como fazer cadastro de transporte de turismo em Maceió

Donos de veículos podem fazer cadastro junto ao galpão de atendimento da SMTT

Donos de veículos podem fazer cadastro junto ao galpão de atendimento da SMTT. Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) presta serviços de cadastro e recadastro às empresas de transporte de turismo em Maceió. Os interessados devem ter uma empresa ou micro empresa aberta para esta atividade.

Como requisito, a organização deve ser sediada na capital, bem como o veículo cadastrado que não pode exceder o prazo de cinco anos do seu modelo/ fabricação. Para efetuar o cadastro, é necessário que o cidadão compareça à SMTT portando os seguintes documentos: certidão negativa criminal estadual e federal, certidão do Cadastur, comprovante de residência com o nome atualizado em até 90 dias e certidão de execução fiscal estadual e federal da empresa.

Em seguida, o condutor receberá uma autorização para apresentar no Detran e providenciar a transferência da categoria de seu veículo para a de aluguel, recebendo, então, uma permissão do município para exercer esta atividade durante o período de um ano.

Após este período, a empresa/motorista, caso tenha o interesse em continuar exercendo a atividade, deve comparecer à SMTT para realizar o processo de recadastro. O não recadastro resultará na notificação e recolhimento do veículo.

Ascom SMTT