semptur feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3336-4409

Semtur realiza sensibilização na VI Semana do Conhecimento

Coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, durante sensibilização na VI Semana do Conhecimento (Foto: Semtur)

Coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, durante sensibilização na VI Semana do Conhecimento (Foto: Semtur)

A prestação de informações turísticas é um dos fatores que podem colaborar para o retorno do turista à cidade. Para ampliar o atendimento e garantir a qualidade do serviço ao visitante que chega a Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) promove, ao longo do ano, uma série de treinamentos voltados para profissionais que atuam na linha de frente do setor. Na última sexta-feira (13), a sensibilização turística foi realizada na VI Semana do Conhecimento, evento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas no Hotel Best Western Premier.

Com palestras, oficinas, minicursos e painéis ministrados por grandes nomes da gastronomia brasileira, o evento, que aconteceu durante toda a semana passada, contou com a participação da coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, que realizou a sensibilização turística com  garçons de estabelecimentos associados à Abrasel, além de empreendedores e empresários do setor.

“A intenção desse trabalho realizado pela Semtur é divulgar ao máximo os atrativos turísticos de Maceió e ampliar o leque de informações sobre o destino junto aos profissionais que têm contato direto com o turista. Precisamos estar preparados para mostrar ao visitante tudo o que a cidade tem a oferecer, desde nossas praias e gastronomia até o artesanato e a cultura local”, explicou a coordenadora.

De acordo com Cristina Quirino, o acesso fácil à diversidade de informações turísticas, por meio de profissionais treinados em diferentes frentes de atuação, ajuda nas tomadas de decisão do visitante, que aproveita melhor a estadia e as experiências que a cidade tem a oferecer.

Bárbara Pacheco/Ascom Semtur

bg azul