semptur feed

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Semtur realiza sensibilização na VI Semana do Conhecimento

Coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, durante sensibilização na VI Semana do Conhecimento (Foto: Semtur)

A prestação de informações turísticas é um dos fatores que podem colaborar para o retorno do turista à cidade. Para ampliar o atendimento e garantir a qualidade do serviço ao visitante que chega a Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) promove, ao longo do ano, uma série de treinamentos voltados para profissionais que atuam na linha de frente do setor. Na última sexta-feira (13), a sensibilização turística foi realizada na VI Semana do Conhecimento, evento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas no Hotel Best Western Premier.

Com palestras, oficinas, minicursos e painéis ministrados por grandes nomes da gastronomia brasileira, o evento, que aconteceu durante toda a semana passada, contou com a participação da coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, que realizou a sensibilização turística com  garçons de estabelecimentos associados à Abrasel, além de empreendedores e empresários do setor.

“A intenção desse trabalho realizado pela Semtur é divulgar ao máximo os atrativos turísticos de Maceió e ampliar o leque de informações sobre o destino junto aos profissionais que têm contato direto com o turista. Precisamos estar preparados para mostrar ao visitante tudo o que a cidade tem a oferecer, desde nossas praias e gastronomia até o artesanato e a cultura local”, explicou a coordenadora.

De acordo com Cristina Quirino, o acesso fácil à diversidade de informações turísticas, por meio de profissionais treinados em diferentes frentes de atuação, ajuda nas tomadas de decisão do visitante, que aproveita melhor a estadia e as experiências que a cidade tem a oferecer.

Bárbara Pacheco/Ascom Semtur