semas feed

SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Serviço de Convivência oferece lazer a crianças e adolescentes

Os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) oferecem arte, lazer e cultura para crianças e adolescentes, com o objetivo de promover a integração, socialização e o fortalecimento do vínculo familiar.

Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, localizado no Benedito Bentes, tiveram a oportunidade de  visitar o Cras Área Lagunar, no bairro do Prado, e participaram de atividades de esporte e lazer na unidade.

Segundo a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele dos Santos, além de conhecer a estrutura do Cras Área Lagunar, os adolescentes aproveitaram a piscina que tem na unidade, onde participaram de muitas brincadeiras.  “As atividades fora do Cras fazem parte das atribuições do Serviço de Convivência e possibilitam o acesso a outra realidade através do lazer. Os nossos adolescentes se divertiram  bastante com esse dia de lazer na piscina. Agradecemos a parceria do Cras Área Lagunar, que possibilitou esse dia diferente para eles”, disse coordenadora.

Adolescentes se divertiram na piscina do Cras Área Lagunar. Foto: Ascom Semas

As atividades do Serviço de Convivência para adolescentes acontecem todas as quintas-feiras nos horários da manhã e da tarde, no Cras Cidade Sorriso. Lá, a equipe desenvolve ações socioeducativas culturais, esportivas e de lazer com os jovens da região. No dia 27 de abril , os meninos e meninas do SCFV participarão da Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente discutindo políticas públicas voltadas para eles.

O Cras Cidade Sorriso está localizado no Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II), no Benedito Bentes. O telefone da unidade é o 3315-4597 e entre os conjuntos referenciados estão o Moacir Andrade, Freitas Neto e Selma Bandeira.

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas