logo-smtt feed

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Blitz educativa do Dia das Mães realiza mais de 450 abordagens

Condutora recebe rosa de agente de trânsito.

Condutora recebe abordagem de agente de trânsito. Foto: Ascom SMTT

Na manhã da última sexta-feira (11), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) deu continuidade às ações do Maio Amarelo por meio do projeto “Mamãe Consciente” com a  entrega de rosas vermelhas para as mães abordadas pelos agentes de trânsito, contando com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Mais de 450 pessoas foram abordadas durante a blitz.

A ação integrou agentes de trânsito da SMTT e policiais do BPTran ao movimento Maio Amarelo, falando sobre excesso de velocidade, uso do cinto de segurança e da cadeirinha, além de comemorar antecipadamente o Dia das Mães. “Diariamente, esses profissionais fazem um trabalho importante com suas fiscalizações e ordenando o trânsito. Hoje nós quisemos mostrar que todo o cuidado que eles têm é em nome da vida, para garantir que todos tenham segurança no trânsito”, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

whatsapp-image-2018-05-11-at-12-10-29

A participação dos agentes de trânsito da SMTT visa ainda relembrar o foco na segurança viária dentro de Maceió. “Para mim, foi muito bom participar desta ação, pois os motoristas sempre criam uma visão negativa da gente, mas com essa proximidade nós conseguimos passar o nosso verdadeiro papel que é criar um trânsito seguro junto à eles”, comemora o supervisor de trânsito, Eduardo Freire.

Abordada durante a blitz, a psicóloga e mãe de dois filhos Tereza Aguiar considerou a ação positiva e relevante. “Essa ação é muito importante para conscientizar as pessoas que ainda hoje não tem noção das nossas obrigações no trânsito que precisam ser cumpridas para o nosso próprio bem e para o do próximo”, afirmou.

A campanha Maio Amarelo continua até o fim do mês.

A campanha Maio Amarelo continua até o fim do mês. Foto: Ascom SMTT

Os homens que também foram parados durante a blitz, ganharam o lacinho amarelo da campanha do mês de Maio. Todas as abordagens tiveram uma ótima recepção do condutor, demonstrando  bastante atenção nas dicas e receptividade na hora da parada.

Ascom SMTT