semas feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3315-4747 | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Mês das Mães: torneio de vôlei de praia será realizado nesta sexta

Em comemoração ao Mês das Mães, a Federação Alagoana Desportiva das Guardas Municipais (FADGM), em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), promove o Torneio das Mães. O evento será realizado nesta sexta-feira (18), às 9 horas, no início da Praia de Pajuçara. Aproximadamente 30 mulheres da Guarda Municipal e da Fiscalização de Posturas em Maceió participarão de partidas de voleibol de praia.

O objetivo é incentivar a prática de esportes.

De acordo com a presidente da FADGM, inspetora Simone Lima, o objetivo é incentivar a prática do esporte em suas diversas modalidades. “Como estamos no Mês das Mães, este evento é voltado para as mulheres da secretaria. Mas, a ideia é ampliar para as outras secretarias nas próximas edições”, afirma.

A inspetora informa ainda que a FADGM tem marcado presença em outros eventos esportivos. “Estivemos nos jogos do servidor, promovidos Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) durante a semana do servidor, no ano passado, por exemplo. Além disso, promovermos nossa gincana no mês das crianças, quando arrecadamos donativos para doação em instituições de caridade”, afirma.

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, ressalta a importância da prática esportiva. “Esporte é vida e saúde; sua prática proporciona bem-estar físico e mental. Por isso, incentivamos e apoiamos essa iniciativa, pois ela é importante para associar as habilidades intelectuais ao condicionamento físico e à saúde dos servidores”, incentiva.

Ascom Semscs