logo-smtt feed

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Operação Coletivo Seguro: SMTT vistoria ônibus em garagens

Equipe de agentes fiscalizam veículos em garagens

Para garantir o cumprimento do contrato de licitação pelas empresas que realizam o transporte de passageiros em Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou a Operação Coletivo Seguro. Na ação, foram vistoriados a documentação dos veículos e  estado de conservação da frota. Além disso, os fiscais visitaram as garagens e fiscalizaram elevadores, conservação de cintos de segurança, pneus, bancos, cigarras, vidros, retrovisores e parte elétrica.

Fiscal lacra veículo

Fiscal da SMTT lacra veículo com irregularidades

Sendo constatada a irregularidade, os agentes preenchem um formulário, o veículo recebe um lacre no para-brisas e fica retido até que a empresa regularize os itens. Nesse período, não pode realizar o transporte de passageiros. Depois dos ajustes, a empresa liga para a SMTT e agenda uma nova verificação. Caso seja comprovada a correção, o veículo é liberado. De janeiro a trinta de abril deste ano, trinta ônibus foram lacrados.

População participativa

A operação é resultado de denúncias recebidas pelo canal de diálogo da superintendência com a sociedade, o 118. Nele, a participação do usuário é de extrema importância pois possibilita o registro de reclamações, apresentação de sugestões e esclarecimento de dúvidas sobre os serviços prestados pelo órgão.

Ascom SMTT