logo-smtt feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Pontos de ônibus recebem informativos sobre integração

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou, na última semana, informativos luminosos em paradas de ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (Simm) com informações sobre a integração temporal.  Este trabalho tem por objetivo informar a população nas paradas de ônibus sobre quais linhas fazem a integração a partir daquele local, por meio de um mapa interativo instalado em pontos com alta iluminação.

Informativo localizado na Av. Comendador Gustavo Paiva.

Oito paradas foram contempladas e estão localizadas na Praça Lucena Maranhão, Bebedouro; na Av. Comendador Gustavo Paiva, em frente à Casa Vieira; na Av. Tomás Espíndola, próximo ao Auto Posto Avenida, no Farol; na Av. Moreira e Silva, em frente à praça Centenário; na Av. Fernandes Lima, próximo ao elevado do CEPA; Av. Comendador Gustavo Paiva, em frente a Norcon Empresarial; Av. Dona Constança em frente ao Maceió Shopping e na Praça 13 de maio.

Pontos em que estão os informativos da integração temporal.

“O passageiro que possuir essas informações, poderá fazer o melhor uso de um benefício tão bom que é a Integração Temporal. Ele consegue utilizar mais de um ônibus pagando apenas uma passagem, além de ter conhecimento das linhas de ônibus que passam pelo local,” ressalta a Diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Paula Isanelle.

De acordo com a SMTT, essa medida surgiu devido à necessidade de divulgar um excelente benefício como a integração temporal e também de disseminar informações acerca do transporte público, situação prevista no Edital de Licitação nº 01/2015.

Outra grande novidade para os usuários é a informação no QR CODE, que é um código de barras lido por telefones em que é possível, através da tecnologia, saber o itinerário de qualquer linha de ônibus de Maceió. Para outras informações os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimentos através do 118.

Ascom SMTT