semel feed

SEMELJ

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990

Prefeitura e SNJ iniciam aulas do projeto Inova Jovem

O Projeto Inova Jovem, da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), iniciou as atividades na manhã desta segunda feira (14), no instituto Servir. O programa, executado em Maceió em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, busca inclusão social para jovens que moram em bairros de maior vulnerabilidade, além de incentivar a geração de renda através do empreendedorismo.

Estão sendo ofertados 10 módulos em sistema de gestão empresarial, com duração de 30 horas. Após a fase presencial, o aluno vai receber, uma vez por semana, suporte do consultor por meio de ligação telefônica e também com visitas técnicas mensais.

Diego Ferreira, professor do Inova Jovem, explica o objetivo do programa e a importância aos inscritos. “O projeto é voltado para o jovem que possui vontade de empreender, abrir o próprio negócio e conseguir uma estabilidade financeira por meio do empreendimento. Vamos passar a base necessária para montar a empresa”, comentou.

Empreendedor Fernando Peron participa de aula inaugural. Foto: André Miranda/ Ascom Semelj

De acordo com Ferreira, a cada ano,  se aplica uma forma de conquistar os jovens e adolescentes dos municípios selecionados. Nesta edição, o grande destaque é a logomarca que o aluno recebe ao término do curso. “Oferecemos uma capacitação de marketing, de custos em relação a empresa, recursos humanos e até mesmo a criação da logomarca do empreendimento. Vamos mostrar o passo a passo durante toda as aulas”, destacou.

Foto: André Miranda/ Ascom Semelj

Atualmente desempregada, Jaylyne Fabrícia Guedes, busca qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho e o curso a deixou bem ansiosa. “Busco me capacitar para procurar uma atribuição profissional e com certeza as aulas serão produtivas para meu futuro”, afirmou a estudante.

Para o titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), Daniel Mello, as aulas são importantes para o progresso dos jovens e adolescentes da cidade. “Trabalho fundamental para o desenvolvimento educacional da juventude em Maceió, agregando valores ao curso e o fomento da geração de renda por meio do empreendedorismo”, enfatizou Mello.

André Miranda (estagiário)/ Ascom Semelj