logo-smtt feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

SMTT elabora projeto para regulamentar mototaxistas

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), elaborou um projeto de lei para ser votado pela Câmara Municipal, que regulamenta a ação dos mototaxistas na cidade. O sistema que servirá de modelo para a implantação na capital alagoana é o utilizado em Teresina, no Piauí. O gestor da SMTT, Antônio Moura, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Alagoas, Ed Sampaio, e o vereador Eduardo Canuto estiveram em Teresina para saber mais sobre os procedimentos adotados na cidade.

“O prefeito Rui Palmeira sugeriu que fôssemos a capital do Piauí para conhecer o sistema de mototáxi de lá, pois foi a primeira cidade a regulamentar o serviço. Nós já encaminhamos a minuta para a Prefeitura para que o serviço seja regulamentado o mais rápido possível”, disse Moura.

O presidente do sindicato também comemora esse importante passo para a categoria. “A regulamentação é necessária para garantir segurança tanto para os mototaxistas quanto para a população que utiliza o serviço” afirma.

A expectativa da SMTT é que a regulamentação seja elaborada o mais rápido possível para que tanto o serviço de cadastro como o de capacitação dos mototaxistas possam ser iniciados.

Ascom SMTT