sms feed

SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro

São João da Prevenção integra festejos juninos de Maceió

whatsapp-image-2018-03-08-at-09-14-36-1Equipe estará com um balcão nos locais dos eventos.

Com o objetivo de alertar para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove durante os festejos juninos de Maceió o São João da Prevenção. A ação vai de 15 a 22 de junho, das 20h ás 23h, e conta com a distribuição de preservativos e orientação ao público.

A ação acontece no Estacionamento do Memorial da República, no Jaraguá, dos dias 15 a 21. Já no dia 22, a equipe estará na final do Concurso de Quadrilhas de Maceió, que será realizado no Ginásio Sesi, no Trapiche.

De acordo com a gerente do Programa IST/HIV/Aids, Tereza Carvalho, o objetivo do projeto é informar o público das festas que serão promovidas pela Prefeitura de Maceió. “Há um crescimento muito grande de HIV em jovens, então ocupar esses espaços onde os jovens estão se apresentando ou assistindo apresentações de quadrilhas é importante para reforçar as questões da prevenção”, destacou.

A equipe estará com um balcão nos locais dos eventos, onde disponibilizará 100 mil preservativos , além de orientar sobre prevenção, os locais onde acessar os serviços e como agir se houve alguma exposição sexual desprotegida em até 72h.

Intensificação nas unidades de saúde

Os pacientes que estiverem nas unidade de Saúde de Maceió nesse período também perceberão uma intensificação das ações educativas voltadas para a prevenção das DSTs. Nas salas de espera, os profissionais irão orientar o público e informar sobre os serviços prestados pela SMS.

Graziela França/ Ascom SMS