smci feed

SEMTABES

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Sede: Rua do Imperador, 141, Centro.
CEP 57020-670 // Fone: (82) 3315-6260 | Sine Maceió: Shopping Popular, Rua do Livramento, Centro.
CEP 57020-030

ViraVida: Sine Maceió recebe selo Inclusão Produtiva do Sesi

img-20180622-wa0099-01

Na última quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) participou da cerimônia de entrega da 4ª edição do Selo Social ViraVida, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). A solenidade foi realizada no auditório da Casa da Indústria, no bairro Farol.

Representada pela diretora de Trabalho e Emprego, Camilla Limeira, a Semtabes recebeu o selo ViraVida na categoria de Inclusão Produtiva, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sine Maceió.

O programa, criado em 2008, é realizado por meio de uma parceria do Sistema S com instituições públicas e privadas. O ViraVida tem como objetivo oferecer a jovens, de 16 a 21 anos que vivem em situação de vulnerabilidade, autonomia e desenvolvimento através da inserção no mercado de trabalho.

img-20180622-wa0101

“O programa usa a educação como uma forma de inserir o jovem no mercado de trabalho, trazendo desenvolvimento e oportunidade para pessoas que talvez nunca tivessem pensado na possibilidade. A Prefeitura de Maceió já é parceira da iniciativa há quatro anos e vai continuar contribuindo, através do Sine Maceió, para que os jovens não sejam apenas qualificados, mas para que conquistem vagas de empregos”, ressaltou a diretora.

Thaynná Andressa, de 16 anos, foi uma das jovens beneficiadas com o ViraVida. “A vida virou de verdade. Eu consegui amadurecer em todos os sentidos, fortalecer meus laços familiares e crescer profissionalmente. Quando passamos pelo ViraVida a gente muda as perspectivas de vida, enxergamos que sonhos não são mais sonhos, são metas e que agora não só conquistamos um primeiro emprego e sim a oportunidade de ter uma vida melhor”, contou a Thaynná, que agora é jovem aprendiz na Caixa Econômica Federal.

ViraVida

O Programa ViraVida tem como objetivo promover o enfrentamento de problemas sociais, como violência física e psicológica, vivenciados por jovens em todo o país. A iniciativa oferece capacitação profissional, acompanhamento psicossocial e fortalecimento dos vínculos familiares.

Ascom Semtabes

 

bg azul