semas feed

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Secretaria de Assistência Social leva serviços ao Benedito Bentes

Com o objetivo de ofertar serviços socioassistenciais para pessoas de baixa renda, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos, inicia, nesta quinta-feira (12), o Projeto Direitos Humanos na Comunidade. O primeiro bairro a receber as ações será o Benedito Bentes. As atividades acontecem de 13h às 17h em uma estrutura montada nas imediações da Associação de Moradores do Conjunto Paulo Bandeira.

A ação itinerante, que tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores da região à garantia dos direitos, vai ofertar diversos serviços sociassistenciais como atendimento de inserção e recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Cadastro Único (CadÚnico), além de divulgação dos projetos ofertados nos equipamentos sociais da comunidade.

Ação Itinerante vai beneficiar população do Benedito Bentes

Ação Itinerante vai beneficiar população do Benedito Bentes

Já na área da Saúde, o PAM Salgadinho estará presente realizando exames de HIV, sífilis e hepatite B e C. Os profissionais da Casa Rosa farão encaminhamentos para exames de citologia e mamografia e a Associação Pestalozzi de Maceió realiza aferição de pressão e glicose.

A banda Afrollozi, do Centro Inclusivo Genilda Porto, se apresenta no espaço, junto com grupos da comunidade.

A ação irá contar com a presença das Coordenações dos Direitos da Mulher, da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência, Coordenação de Promoção Igualdade Racial e a Coordenação de Diversidade Sexual da Semas.

Para a diretora de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos da Semas, Sonaly Bastos, o Projeto é uma maneira de levar informações às comunidades. “O objetivo é fazer com que essas pessoas tenham a garantia de acesso aos seus direitos. Muitos nem sabem que existe uma coordenação dedicada a cada um delas e é isso que vamos fazer lá”, disse.

Amanda Falcão (estagiária)/ Ascom Semas

bg azul