logo-smtt feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Primeira parada de ônibus de médio-porte é instalada no Farol

Nova para dá acessibilidade à pessoas com deficiência.

Nova para dá acessibilidade à pessoas com deficiência

No último sábado (07), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) instalou o primeiro abrigo de ônibus de médio porte em Maceió.

Localizado na Avenida Tomás Espíndola, no bairro do Farol, o abrigo vai atender o grande fluxo de usuários do transporte público, já que há uma grande quantidade de supermercados, escolas e bancos, além de ser um ponto de integração temporal muito utilizado na cidade.

Acessibilidade

O grande diferencial desta parada de ônibus é a acessibilidade, que inclui a melhoria da calçada, sinalização tátil, para deficientes visuais, e um espaço reservado para pessoas com deficiência, onde é possível que possam aguardar o transporte protegidos do sol e da chuva.

O objetivo da SMTT é instalar 50 abrigos de pequeno, médio e grande porte em toda a capital alagoana.

Ascom SMTT