SEMELJ

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3312-5800 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Curso capacita instrutores do Projeto Viva Vôlei

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Banco do Brasil e o Centro Universitário Cesmac, promove nesta sexta feira (31) e sábado (01), a partir das 08h, no Campus IV do Cesmac (antigo Colégio Guido), aulas de capacitação de mini vôlei para instrutores e estagiários de Educação Física do Projeto Viva Vôlei.

Estudantes atendidos pelo Projeto Viva Vôlei. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Ao todo, são três professores e 17 estagiários que serão capacitados e vão receber dicas de postura profissional para monitores com foco na fundamentação pedagógica e técnica. O primeiro dia do curso será voltado à parte teórica e no segundo dia, à prática do mini vôlei.

O professor que vai ministrar o curso tem a autorização da CBV e ao término da capacitação todos os participantes vão receber um certificado assinado pela entidade esportiva, constando a carga horária de 16 horas (os dois dias).

“Este dois dias de curso nos permitem oferecer aos usuários do Espaço Viva Vôlei um melhor atendimento para as crianças que praticam o esporte no contraturno escolar. Além disso, se trata de um curso específico oferecido pela Confederação Brasileira de Vôlei”, explicou o gestor da Semelj, Daniel Mello.

A assessora técnica da Semelj, Maria Cícera de Oliveira, destacou a importância do curso. “É muito importante, pois não adianta trabalhar um tipo de modalidade ou iniciação sem possuir subsídio para isso. Com certeza quem participar do curso vai poder desenvolver aulas mais dinâmicas para os jovens do projeto”, finalizou.

Ascom Semelj