semed feed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199, Cambona
CEP 57017-000 // Fone: (82) 3315-4553

Educação promove encontro para capacitação de gestores e conselheiros

dsc_0003

A Coordenadoria Geral de Gerenciamento e Organização Escolar (Cggoe) da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), realizou, na manhã dessa quinta-feira (09), o I Encontro de Formação para gestores e conselheiros escolares da Rede Municipal de Educação.

O objetivo do seminário, que aconteceu no Auditório Prof. Almachio de Oliveira Costa, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), foi capacitar o colegiado sobre transparência da execução financeira dos recursos públicos.

Segundo Edilene Lucas, técnica de Gestão Educacional da Semed, toda medida administrativa da Rede Municipal de Educação deve ser esclarecida para o colegiado. “O Conselho Escolar é o responsável por tudo que é administrado dentro das escolas e nenhuma decisão pode ser tomada sem passar pelo colegiado”, destacou.

Edilene Lucas bastante concentrada na capacitação (Foto: JC Oliveira)

Edilene Lucas bastante concentrada na capacitação (Foto: JC Oliveira)

Adriano Lima, conselheiro de educação municipal, ressaltou a importância do evento. “É um momento extremamente enriquecedor, onde podemos buscar conhecimento para fazermos a prestação de conta de forma correta e eficaz”, disse.

Ainda segundo Edilene, toda escola precisa obrigatoriamente ter seu conselho escolar funcionando. “Não adianta formalizar o conselho se ele não estiver fazendo o seu papel social que é funcionar bem”, finalizou.

JC Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed

bg azul