feed

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569, Centro
CEP 57020-250 // Fone: (82) 3315-5180

Fórum discute promoção em saúde com profissionais

Com o intuito de apresentar as ações de cada território com relação à saúde, a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e a Gerência de Promoção e Educação em Saúde (GPES), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizaram o II Fórum de Promoção da Saúde, na manhã desta sexta-feira (10), no Auditório do Sesc, no Poço.

whatsapp-image-2018-08-10-at-11-14-16II Fórum de Promoção da Saúde contou com a presença de integrantes do I Distrito Sanitário.

Englobando os bairros Mangabeiras, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Ponta da Terra, Poço e Jaraguá, o II Fórum de Promoção da Saúde do I Distrito Sanitário (DS) teve como objetivo fortalecer as ações da área realizadas por integrantes dos territórios.

Servidores do I distrito, instituições e representantes da comunidade participaram da ação, que foi planejada pela GPES a partir dos grupos condutores que foram formados nos fóruns que aconteceram no ano passado.

A gerente de Promoção e Educação em Saúde, Maria Helena Santana, frisou que a socialização permite que cada integrante cresça enquanto indivíduo e comunidade. “A promoção da saúde trabalha com fortalecimento de vínculo, com o empoderamento das pessoas, ou seja, cada um ser capaz de refletir, tomar decisões, considerando modos de viver saudáveis”.

Programação

O evento contou com uma mostra das ações de promoção da saúde das unidades que compõem o distrito. Após a abertura do evento, os participantes puderam dar suas opiniões e destacar suas experiências sobre os questionamentos levantados pelos mediadores, finalizando com uma proposta de ação integrativa.

Apresentações culturais dos territórios de cada encontro também integram os debates, tendo em vista a importância da inserção desse tipo de atividade também em questões de promoção da saúde. Esta edição contou com a apresentação do Sesc Alagoas e o encerramento com um grupo musical.

Os outros distritos também participarão de um Fórum direcionado às suas comunidades. Em outubro, o 4º Seminário de Promoção da Saúde reunirá todos os distritos e discutirá os produtos de cada evento territorial.

Graziela França/ Ascom SMS

bg azul