feed

SMCI

Secretaria Municipal do Controle Interno

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Fone: (82) 3315-9001 / 9005

Libras: Prefeitura renova tradução no Portal da Transparência

hugo

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI), renovou o contrato de serviço de tradução para Libras, a língua brasileira de sinais, com a empresa Hand Talk no Portal da Transparência de Maceió.

Desde que foi instalada, a ferramenta de acessibilidade realizou 10 mil traduções com a ajuda do Hugo, intérprete virtual 3D, possibilitando aos surdos mais acesso às informações e dados do Portal (http://www.transparencia.maceio.al.gov.br/). A tradução para libras se estende a todas as informações contábeis e financeiras, incluindo consultas em tabelas, em tempo real.

O CEO da Hand Talk, Ronaldo Tenório, destacou a marca de traduções como uma oportunidade de a Prefeitura expandir sua comunicação a esse público no seu ambiente digital e declarou sua disposição pela renovação do serviço. “Seguimos no anseio de que a parceria em favor da inclusão social tenha continuidade, para juntos tornarmos a web um local mais acessível”, afirmou. Com a expertise acumulada em seis anos no mercado, a Hand Talk acumula títulos de inovação em aplicativos sociais com reconhecimento internacional.

O secretário de Controle Interno, Neander Teles, afirma que a Prefeitura mantém o compromisso de oportunizar a todos os cidadãos o acesso às informações do Portal da Transparência e conta com a participação social deste segmento da população para que o serviço cresça. “De nossa parte a transparência estará a serviço de todos”, disse.

bg azul