SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Ação da Prefeitura reforça valorização da cultura alagoana

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) vai viabilizar uma apresentação com o Grupo Coco de Roda Reviver no evento de lançamento de uma cerveja exclusiva para o Ôxetoberfest 2018. No lançamento, a Semtur apresenta o coco de roda como elemento representativo da cultura alagoana.

Coco de roda é atração cultural em evento que valorizar a cultura alagoana e o empreendedorismo local. Foto: Ascom Ôxetoberfest

Coco de roda é atração cultural em evento que valoriza a cultura alagoana e o empreendedorismo local. Foto: Ascom Ôxetoberfest

A apresentação cultural promovida pela Semtur busca alinhar dois importantes atrativos para quem visita Maceió: a cultura e os roteiros de cervejarias alagoanas. Para o Ôxetoberfest, que acontece em outubro, uma das cervejarias locais está especialmente lançando uma cerveja. O evento possui grande potencial turístico ao valorizar a cultura nordestina, alagoana e o empreendedorismo local.

De acordo com a secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher, o momento é fundamental para ampliar o contato entre segmentos que representam Maceió, com tendências mundiais de valorização da cultura local.

Circuito cervejeiro é novo atrativo turístico de Maceió. Foto: Ascom Ôxetoberfest

“Nos dias atuais, há diversos roteiros turísticos voltados aos amantes da cerveja em vários destinos ao redor do mundo e Maceió se insere diretamente nessa tendência. A capital alagoana caminha em uma crescente para entrar nesse mapa das melhores cervejas do país, inclusive com alguns prêmios de reconhecimento nacional. Apresentar o Coco de Roda em um evento como este, ajuda a conectar esses dois importantes atrativos de Maceió”, afirmou a gestora.

O crescimento do circuito de cervejas artesanais em Maceió representa uma tendência de atratividade turística, e com a cultura, reforça o interesse do turista em visitar a capital alagoana.

O evento, que será aberto ao público, acontece nesta quinta (20), às 19h, na Avenida Deputado José Lages, na Ponta Verde. A ocasião servirá como uma prévia do Ôxetoberfest, onde são esperados mais de 20 rótulos de cervejas especiais alagoanas, atrações culturais e comidas típicas de alguns dos principais restaurantes da cidade.

Luiz Rios / Ascom Semtur