feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3315-4747 | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Prefeitura amplia e reorganiza Domingo de Lazer na Rua Fechada

Mesmo quem não mora na parte baixa de Maceió, sabe que, aos domingos, o lazer é garantido na Rua Fechada, em um trecho da Avenida Silvio Viana, nas orlas da Pajuçara e Ponta Verde. Já são mais de 10 anos de atividade em uma área isolada e pensada para a diversão. Para melhorar o serviço, a Prefeitura de Maceió inicia, de forma educativa, no próximo domingo (9), a reorganização e ampliação do local destinado ao Domingo de Lazer.

rua-fechada-capa

O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) em parceria com outros órgãos municipais. “Queremos garantir às famílias um espaço seguro e organizado para a diversão e o lazer, além de levar o maceioense para aproveitar os domingos na orla com opções ao ar livre”, disse o titular da Semscs, coronel Ivon Berto.

Espaço tradicional na cidade, a Rua Fechada ganhará mais 160 metros em direção ao totem Eu Amo Maceió. “Com mais de uma década de funcionamento, a cidade cresceu e o lugar passou a sofrer com alguns problemas. Nossa intenção é trabalhar uma nova dinâmica, democratizar o espaço para permitir que todos possam conviver de forma saudável e confortável. A área fechada será ampliada, garantindo mais diversão e segurança para as pessoas que frequentam o local”, destacou o diretor do Convívio Social da Semscs, coronel Adilson Bispo.

Ainda segundo Bispo, o primeiro domingo será de adaptação. “Vamos fazer uma ação educativa, apresentar as modificações, a nova sinalização e tirar dúvidas. Entendemos que depois de 10 anos de uso do espaço, será preciso um tempo para que as pessoas entendam as mudanças. A partir da próxima semana vamos estabelecer o procedimento, mas sempre orientando para garantir a funcionalidade do local de lazer”, disse.

Rua de Lazer Pajuçara Fotos:Marco Antônio/Secom - Maceió

Rua Fechada da Ponta Verde. Foto: Marco Antônio/Secom – Maceió

A organização do espaço será feita por meio de setorização das atividades com a delimitação por cones. A área que será reservada para crianças receberá parques infantis, brinquedos infláveis, atividades lúdicas e educativas, desenvolvidas por secretarias em parceria com a Semscs. Outra área maior, também demarcada, será destinada à circulação de pessoas que usam skates, bicicletas e quadriciclos. Serão delimitadas, ainda, as áreas para realização de eventos e atividades ambulantes.

No local também foi reservado um ponto estratégico para que os produtos sejam comercializados, oferecendo variedade para os cidadãos, disponibilizando um espaço organizado e adequado para cada atividade.

Além da ampliação e reorganização de Rua Fechada, a novidade será a instalação de um espaço que vai disponibilizar serviços da Prefeitura para a população.

A revitalização do Domingo de Lazer é uma iniciativa da Semscs em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semds) e Gabinete de Governança (GGOV), e tem o apoio dos comerciantes do local.

Flávia Farias – Secom Maceió

 

 

bg azul