logo-smtt feed

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Agentes da SMTT removem motocicletas no Jacintinho

Fiscalização ajuda no combate à irregularidades. Foto: Ascom/SMTT.

Fiscalização ajuda no combate a irregularidades. Foto: Ascom/SMTT.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na tarde dessa terça-feira (09), uma operação de fiscalização no bairro do Jacintinho. Ao todo, 25 condutores tiveram suas motocicletas removidas ao pátio de armazenamento de veículos apreendidos do órgão por não apresentarem ou por estar com o licenciamento do veículo vencido.

Esta ação acontece em diversos bairros de Maceió, onde são fiscalizados e autuados motoristas que usam o celular ao volante, não utilizam o cinto de segurança, transitam com crianças sem a cadeirinha, não possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou não apresentem o licenciamento do veículo. A última infração é considerada gravíssimas com multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH, com a medida administrativa de remoção, quando o veículo só é liberado após a regularização da situação junto à SMTT.

“Todos esses exemplos são infrações que a SMTT tenta reduzir para melhorar o trânsito da nossa cidade. Com isso, Maceió poderá ter uma diminuição de acidentes e poderá ter mais segurança viária para motoristas e pedestres”, relata Wanderson Freitas, assessor técnico de Trânsito da SMTT.

A Operação Tolerância Zero faz parte das ações semanais de fiscalização da Superintendência. Através dela, os agentes da SMTT, em parceria com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), conseguem coibir a circulação ilegal de veículos e condutores inabilitados que apresentem perigos para a população.

Ascom SMTT