SMCI

CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Fone: (82) 3315-9001 / 9005

Analista da SMCI apresenta artigo em convenção de Contabilidade

iv-convencao-alagoana-de-contabilidade

Entre 25 e 27 deste mês, acontece em Maceió a IV Convenção Alagoana de Contabilidade, realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL), no Hotel Jatiúca. O evento apresentará os vencedores da primeira edição do Prêmio CRC-AL de Controle Social, escolhido por um comitê científico composto por professores de diversas instituições de ensino. O tema desta edição do Prêmio é “a contabilidade como instrumento de controle social”.

Foram selecionados 27 trabalhos, entre eles, o artigo “Contabilidade Pública como Ferramenta para o Controle Externo: Percepção do Poder Legislativo Municipal”, de autoria do analista de Controle Interno, Jefferson Tadeu Pereira.

Produzido em 2017, como parte do Trabalho de Conclusão do Curso de Contabilidade da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o artigo concorre na área mecanismos de controle social e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública. A premiação ocorre no sábado, 27.

Para Jefferson Tadeu, o Prêmio CRC-AL de Controle Social é uma grande oportunidade. “Com certeza, ter meu projeto selecionado para apresentação no evento contribuirá para a disseminação dos conhecimentos sobre controle da sociedade”, disse.

O prêmio é uma das ações do Projeto Abraçando o Controle Social, lançado pelo CRC-AL, CFC e CGE-AL, com o apoio Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e do Ministério da Transparência, além da Controladoria Geral da União e da Escola de Contas do TCE-AL. O objetivo do prêmio é incentivar a pesquisa, a disseminação de conhecimento e práticas que promovam o controle social no Brasil.

Ascom SMCI