feed

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Cras comemoram mês das crianças com resgate da infância

Com brincadeiras, esportes e muita animação as crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira e Cidade Sorriso, ambos localizados no Benedito Bentes, aproveitaram para comemorar o Mês das Crianças. Os equipamentos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveram aos usuários o resgate da infância com um momento de lazer.

No Cras Selma Bandeira, 70 crianças e adolescentes tiveram uma tarde com brincadeiras antigas, como dança das cadeiras, pula-sacos, corridas e dança com bambolês, além de um pula-pula e futebol inflável, piscina de bolinhas e vários doces.

cras-selma-dia-das-criancas-semas-3

Setenta crianças participaram da comemoração do Mês da Crianças no Cras Selma Bandeira. Foto: Ascom Semas

De acordo com a coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lúcia Nogueira, o evento, realizado nesta terça-feira (16), foi organizado com o objetivo de mostrar para as crianças a importância de vivenciar o momento de cada idade e resgatar brincadeiras tradicionais. “Hoje em dia os momentos de brincadeiras são mais tecnológicos, então realizamos esse resgate com brincadeiras que demandam da interação entre eles e promovemos uma tarde muito divertida e animada”, disse Ana Lúcia.

Já no Cras Cidade Sorriso, a comemoração além de propor diversas brincadeiras infantis, também contou com oficinas com materiais recicláveis para estimular a criatividade e a autoestima dos pequenos.

“Toda criança merece e tem o direito de ser criança e é nosso dever garantir esses momentos de diversão, de curtir entre os amigos e valorizar a vida de cada um deles”, reforçou a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele dos Santos.

cras-cidade-sorriso-dia-das-criancas-semas-4

Durante as comemorações do Cras Cidade Sorriso, as crianças participaram de oficinas de reciclagem. Foto: Ascom Semas

O Cras Cidade Sorriso e o Selma Bandeira oferecem atividades diárias nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes, idosos e mulheres.

Amanda Falcão (estagiária)/ Ascom Semas

bg azul