semas feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3315-4747 | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Dia de Finados: prorrogado prazo para cadastro de ambulantes

Foi prorrogado para o dia 19 de outubro o prazo para os ambulantes solicitarem autorização para trabalhar durante o Dia de Finados, 2 de novembro. O cadastro começou no mês de setembro, quando a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) publicou, no Diário Oficial, um chamamento direcionado àqueles que querem comercializar produtos como flores, velas e gêneros alimentícios, nas áreas externas próximas aos cemitérios de Maceió.

Ambulantes devem procurar a Secretaria com os documentos solicitados. Foto: Alberto Jorge

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, informa que os espaços a serem ocupados serão demarcados e os ambulantes vão assinar um termo de compromisso no sentido de não realizar a prática do trabalho infantil. “A fiscalização vai atuar e quem não tiver autorização ou estiver fora dos padrões acordados, será notificado sob pena de ter o material apreendido”, alerta.

A cidade de Maceió tem dez cemitérios, dois privados e oito públicos. Os particulares são o Memorial Parque das Flores e o Memorial Parque Maceió, localizados no Tabuleiro. Os cemitérios públicos são Nossa Senhora Mãe do Povo, em Jaraguá; Nossa Senhora da Piedade, no Prado; Nossa Senhora do Ó, em Ipioca; Santa Luzia, em Riacho Doce; Santo Antonio, em Bebedouro; São Luís, na Colina dos Eucaliptos; Divina Pastora, em Rio Novo; e São José, no Trapiche.

Documentação

Os ambulantes devem se apresentar na sede da Secretaria, no horário entre 8h e 14h, levando originais e cópias de documentos de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e duas fotos 3×4. O endereço é Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá.

No momento de preencher a solicitação para atividade ambulante, é necessário informar o tipo de produto e o local de venda. A taxa de uso do solo será cobrada de acordo com a natureza da mercadoria comercializada e com o tamanho da área ocupada. O cadastro é intransferível e feito somente de forma presencial.

Ascom Semscs