feed

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 - Maceió/AL. Atendimento ao público das 8h às 14h // Fones: (55 82) 3315-5736 / 3315-5074 / 98882-1135 (Imprensa) / 98882-8185 (Administrativo)

Dia do Servidor tem ações na sede da Prefeitura

Massagem, corte de cabelo, limpeza de pele e vacinação foram alguns dos presentes que os servidores das secretarias instaladas na Prefeitura de Maceió receberam nesta segunda-feira (29). A ação faz parte da programação do Dia do Servidor, celebrado no último domingo (28).

Dia do Servidor foi comemorado na Prefeitura. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Dia do Servidor foi comemorado na Prefeitura. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Segundo Laís Mendes Torres, coordenadora de Recursos Humanos do Gabinete do Prefeito, a ação vinha sendo desenhada desde o início do ano com os representantes dos Recursos Humanos das secretarias. “O planejamento estratégico foi desenvolvido com o RH de cinco secretarias e do gabinete do Prefeito para atender aos 155 funcionários públicos que trabalham na sede de Prefeitura. Queríamos atividades que promovessem a integração entre os servidores, e conseguimos”, disse.

Durante a ação, cerca de 100 pessoas foram vacinadas contra sarampo, gripe, tétano e hepatite. Elas também puderam cortar e escovar os cabelos com a equipe do curso de Beleza do Senac, receber os cuidados estéticos e de relaxamento da empresa Fisioteravida e ainda levaram para casa mudas de plantas doadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

Dia do Servidor foi comemorado na Prefeitura. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Dia do Servidor foi comemorado na Prefeitura. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

“Com essas ações, encontramos uma forma de valorizar ainda mais os servidores que estão envolvidos com assuntos mais burocráticos. Amanhã, eles poderão trazer seus filhos para uma programação pensada nos pequenos e, na quarta-feira (30), teremos um momento para os aniversariantes do mês”, destacou Laís.

Realizada por alunos do Senac, o corte e secagem do cabelo foram as ações mais concorridas. “Sempre levamos nossos alunos para ações sociais. É uma oportunidade que eles têm para por em prática as técnicas que aprendem em sala de aula”, afirmou a instrutora do Senac, Claudete Pacheco.

“Adorei a ação. Eu me senti homenageada, bem cuidada. Tomei vacina, peguei uma muda de planta, cortei o cabelo e fiquei muito satisfeita”, disse a jornalista Bárbara Tenório.

Para Elen Jonas, da Fisioteravida estética e Spa, a oportunidade de participar das comemorações foi muito boa. “Escolhemos serviços que se adequassem a todos os participantes, como a massagem rápida e a limpeza de pele simples com peeling ultrassônico, que não tem contra-indicação. Tem sido muito bom participar e interagir com os servidores”, disse a empresária.

Participaram da ação servidores das Secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude (Semlj), de Comunicação (Secom), do Controle Interno (Smci), de Governo e do gabinete do prefeito.

Flávia Farias/ Secom Maceió

bg azul