semed feed

SEMED

Rua General Hermes, 1199, Cambona

Maceió Rosa: Semed promove ações de combate ao câncer de mama

Maceió Rosa promove a conscientização e a prevenção do câncer de mama para os moradores do Benedito Bentes. Foto Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) segue engajada na campanha Maceió Rosa, que promove a conscientização e a prevenção do câncer de mama. Nesta quinta-feira (11), o órgão realizou, para os moradores do Benedito Bentes, na Praça Padre Cícero, uma ação para despertar a atenção sobre os cuidados com a saúde da mulher.

Virginia Ferreira fala sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama.

Virginia Ferreira, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed, destacou a importância da prevenção do Câncer de Mama. Foto: Ascom Semed

O evento contou com a presença de representantes da Rede Feminina de combate ao câncer, do Grupo de Mama Renascer  e da Casa Rosa. A secretária Ana Dayse Dórea também participou das atividades. “Outubro é o mês em que chamamos a atenção da população sobre a importância da prevenção e da importância de fazer os exames. Sempre digo que a educação é base de tudo, pois a gente tem que começar cedo nas escolas explicando para as meninas e também para os pais”, salientou a secretaria.

Enquanto se realizavam os exames, as crianças participavam de diversas atividades da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Enquanto se realizavam os exames, as crianças participavam de atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Foto: Ascom Semed

A ação contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realizou diversos exames médicos como testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites.

Já as crianças participavam de diversas atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). Enquanto os pais realizavam exames de saúde, várias crianças se divertiam nos brinquedos ou liam livros na Biblioteca Volante.

Várias crianças se divertiam nos brinquedos ou liam livros na Biblioteca Volante presente durante a ação.

Várias crianças se divertiam nos brinquedos e liam livros na Biblioteca Volante presente durante a ação. Foto: Ascom Semed

Maria Cícera participou do evento e relatou que sempre costuma ir ao médico para se prevenir do câncer de mama. “Gostei muito, porque não é todo dia que recebemos eventos como esse em nosso bairro. Isso é bom pra gente”, disse a moradora do Benedito Bentes.

JC Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed