SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Mãos à Massa inicia oficina de doces de confeitaria

O Projeto Mãos à Massa, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou mais uma turma nesta terça-feira (16). Desta vez, os alunos estão aprendendo receitas de doces de confeitaria, além de participar de palestras sobre nutrição e empreendedorismo.

O projeto, que foi idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, tem o intuito de promover o desenvolvimento na área da culinária e de estimular uma renda extra para a população em situação de vulnerabilidade social.

Mãos à Massa inicia turma de Doces de Confeitaria (Fotos: Ascom Semas)

Na oficina de doces de confeitaria, os alunos conheceram técnicas e dicas repassadas pela culinarista Lourdinha Araújo. “Durante o curso os alunos recebem diferentes tipos de receitas, assistem como as comidas são preparadas e ainda participam de palestras. Então eles são orientados de forma completa para estarem preparados para o trabalho”, disse.

Para a artesã Graça Souza, a culinária sempre foi uma paixão pessoal, mas as oportunidades na área eram mais restritas. “Desde pequena eu adorava cozinhar, mas por não ter um curso, acabei seguindo por outras atividades. Esta é a segunda oficina do Mãos à Massa que participo e está sendo ótimo. Já coloquei em prática uma receita e os meus amigos disseram que estava ótimo, espero que eu consiga vender para ganhar um dinheiro a mais no mês”, afirmou.

maos-a-massa-oficina-de-doces-semas-1

Desta vez, os alunos irão aprender receitas sobre doces de confeitaria (Foto: Ascom Semas)

Já a jovem Janiele Lins, de 23 anos, afirma que o objetivo de participar do curso foi aprender a cozinhar para ela mesma. “Venho participando das outras oficinas mais para saber cozinhar e também nunca fui muito de praticar, então o curso me estimulou a fazer coisas diferentes”, comentou.

Segundo a secretária de Assistência Social de Maceió Celiany Rocha, o curso é uma ótima oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho. “A intenção é que esses ensinamentos venham a somar na vida dessas pessoas e que essas aulas sejam o início de novas oportunidades. No curso eles podem gerar novas fontes de renda, desenvolver as habilidades na arte da cozinha e também no empreendedorismo”, destacou.

O Mãos à Massa já beneficiou mais de 600 pessoas em Maceió. As aulas do curso são realizada na sede dos Semas, localizada na Avenida Comendador Leão, número 1.383, no bairro do Poço, das 8h às 12h.

Ascom Semas