logo-smtt feed

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Mês das Crianças: SMTT realiza atividades no Trapiche

Crianças receberam orientações sobre segurança no trânsito. Foto: Ascom/SMTT.

Crianças receberam orientações sobre segurança no trânsito. Foto: Ascom SMTT

Em comemoração ao Mês das Crianças, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma série de atividades lúdicas com as crianças no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), no bairro do Trapiche da Barra.

Fruto de uma parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PM -AL), a equipe de Educação da SMTT foi convidada para ensinar as crianças como funciona o local de trabalho dos policiais, com a apresentação dos transportes utilizados em ações como as viaturas e os helicópteros. Além disso, os arte educadores do órgão abordaram as questões do trânsito, não só para as crianças, como também para os iniciantes da Polícia Militar, com o intuito de conscientizar a todos sobre os perigos nas vias da capital.

O dia contou ainda com um cinema e um teatro de fantoches para interagir com as 110 crianças presentes no local. Nesta ação, a equipe de Educação orientou como os filhos podem ajudar os pais a não cometerem infrações que causem acidentes, a importância dos ciclistas usarem as ciclovias e qual a forma mais segura de atravessar a rua. Além disso, também foi feita a distribuição de vários brinquedos infantis.

“Essas atividades são de extrema importância para as crianças, pois elas serão os futuros condutores e pedestres da nossa cidade. Assim, teremos um trânsito mais seguro para todos”, comenta a diretora de Educação e Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

Ascom SMTT