SLUM

Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió

Praça Ciro Acioly, 96, Ponta Grossa
CEP 57014-710 // Fone: (82) 3315-3062 // Disque Limpeza 0800 082 2600

Prefeitura recolhe fardos encontrados em praias de Maceió

Material está sendo coletado em pontos da orla de Maceió

Uma equipe de agentes de limpeza a serviço da Prefeitura de Maceió está recolhendo, desde ontem (29), fardos com material desconhecido encontrados na faixa de areia no litoral da capital. O trabalho foi iniciado a partir de demanda do Instituto Biota, que, após a identificação dos pacotes, solicitou o recolhimento e armazenamento até que seja concluída a análise do material.

coleta02

Fardos foram identificados em diversos pontos do litoral alagoano, incluindo praias de Maceió

De ontem para hoje (30), os agentes a serviço da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) recolheram 15 fardos em pontos entre o litoral Norte e Sul, como Ipioca, Garça Torta, Jacarecica, Mirante e Praia do Sobral, no Prado. Todo o material foi encaminhado para o Ecoponto da Pajuçara, na Rua Campos Teixeira, onde ficarão armazenados.

Após a coleta, fardos estão sendo levados para o Ecoponto Pajuçara

Segundo o Instituto Biota, a investigação e a análise sobre a origem dos fardos estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ibama. A PF tentará identificar o responsável pelo descarte do material, cabendo ao órgão a adoção das medidas adequadas ao caso. Já o Ibama está analisando o conteúdo e deve orientar sobre a destinação final.

O recolhimento segue de acordo com orientações do Instituto Biota em relação aos pontos onde foram encontrados os pacotes durante rondas de monitoramento.

Ascom Slum