feed

SLUM

Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió

Praça Ciro Acioly, 96, Ponta Grossa
CEP 57014-710 // Fone: (82) 3315-3062 // Disque Limpeza 0800 082 2600

Prefeitura recolhe fardos encontrados em praias de Maceió

Material está sendo coletado em pontos da orla de Maceió

Material está sendo coletado em pontos da orla de Maceió

Uma equipe de agentes de limpeza a serviço da Prefeitura de Maceió está recolhendo, desde ontem (29), fardos com material desconhecido encontrados na faixa de areia no litoral da capital. O trabalho foi iniciado a partir de demanda do Instituto Biota, que, após a identificação dos pacotes, solicitou o recolhimento e armazenamento até que seja concluída a análise do material.

coleta02

Fardos foram identificados em diversos pontos do litoral alagoano, incluindo praias de Maceió

De ontem para hoje (30), os agentes a serviço da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) recolheram 15 fardos em pontos entre o litoral Norte e Sul, como Ipioca, Garça Torta, Jacarecica, Mirante e Praia do Sobral, no Prado. Todo o material foi encaminhado para o Ecoponto da Pajuçara, na Rua Campos Teixeira, onde ficarão armazenados.

Após a coleta, fardos estão sendo levados para o Ecoponto Pajuçara

Após a coleta, fardos estão sendo levados para o Ecoponto Pajuçara

Segundo o Instituto Biota, a investigação e a análise sobre a origem dos fardos estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ibama. A PF tentará identificar o responsável pelo descarte do material, cabendo ao órgão a adoção das medidas adequadas ao caso. Já o Ibama está analisando o conteúdo e deve orientar sobre a destinação final.

O recolhimento segue de acordo com orientações do Instituto Biota em relação aos pontos onde foram encontrados os pacotes durante rondas de monitoramento.

Ascom Slum

bg azul