SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

SMTT leva ações do Mês da Criança a pessoas com patologias

Servidores realizam palestra educativa no posto de atendimento da SMTT.

Na manhã desta quarta-feira (10), a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou mais uma ação para celebrar o Mês da Criança. As atividades, que aconteceram no Posto de Atendimento do órgão, proporcionaram uma experiência diferenciada aos usuários com patologias, que compareceram ao local para realizar a perícia médica.

Durante o atendimento, as crianças puderam interagir com os servidores fantasiados de personagens de desenho animado, enquanto aprendiam algumas normas básicas de trânsito. Além da conversa educativa e lúdica, as crianças também participaram de um café da manhã oferecido pela Superintendência.

“Reconhecendo o quanto a rotina de portadores de patologia pode ser cansativa e burocrática, ações como essas acabam se tornando importantes para a valorização deste público”, explica o diretor de Cadastro da SMTT, Zenildo Filho.

Entidades interessadas em receber as ações educativas da Superintendência devem formalizar a solicitação presencialmente no órgão, que está localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no Tabuleiro do Martins. Chegando à SMTT, basta se dirigir ao departamento de Educação e Trânsito. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Confira a programação para esta semana:

Na quinta-feira (11), às 9h, fruto de uma parceria com a Policia Militar de Alagoas (PM/AL), será desenvolvida uma atividade com as crianças no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche da Barra.

Ascom SMTT