feed

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Geração de renda: Projeto Mãos à Massa abre novas inscrições

A partir desta segunda-feira (12), o Projeto Mãos à Massa abre inscrições para mais duas oficinas, Festival de Croquetes e Massa Folhada – Folheados Instantâneos e Ceia Natalina e Sorvetes Caseiros – Tipo Industrializado. O curso é realizado pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

As inscrições já podem ser feitas através da internet pelo link https://doity.com.br/programa-maos-a-massa-20181008124729-20181112101610 até o dia 19 de novembro. Cada oficina terá vaga para 90 participantes. As oficinas do Projeto Mãos à Massa têm o objetivo de despertar o interesse pelo aprendizado e elevar a autoestima das participantes, possibilitando a geração de renda e o desenvolvimento social.

O curso Croquetes e Massa Folhada – Folheados Instantâneos, acontecerá no dia 27 de novembro das 8h às 12h, e o de Ceia Natalina e Sorvetes Caseiro, será no dia 29 de novembro também das 8h às 12h. As oficinas acontecerão na sede da Semas, que fica localizada na Avenida Comendador Leão, 1353, Poço.

As aulas serão realizadas pela culinarista Lourdinha Araújo e, antes das oficinas, as alunas também assistem a uma palestra sobre cuidados e higienização no manuseio de alimentos e limpeza de áreas afins para que produzam alimentos de boa qualidade. No final do curso, as participantes também recebem um certificado.

Mãos à Massa inicia oficina de pão de mel (Foto: Ascom Semas)

Só neste ano, o Projeto Mãos à Massa capacitou cerca de 600 pessoas (Foto: Ascom Semas)

O Projeto Mãos à Massa vem qualificando centenas de maceioenses para geração de renda. Só neste ano foram capacitadas cerca de 600 pessoas. Para a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, essas oficinas culinárias são uma iniciativa da Prefeitura de Maceió para dar oportunidade às famílias em vulnerabilidade social. “É muito bom ver que centenas de mulheres e homens estão tendo uma nova possibilidade de geração de renda e de melhoria na qualidade de vida”, destacou a secretária.

Nas oficinas culinárias do Projeto Mãos à Massa as alunas aprendem a  fazer produtos voltados para a comercialização e complementação da renda familiar, dando  às participantes  a chance de comercializar esses produtos em sua própria residência ou até de iniciar seu próprio negócio.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

 

bg azul