SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Mãos à Massa inicia nova turma de oficina de culinária

O projeto Mãos à Massa, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou, nesta terça-feira (27), mais uma turma de oficina culinária para pessoas de baixa renda.

As aulas desta vez estão seguindo um formado diferente das anteriores, ensinando duas receitas por dia. Os alunos aprenderam como preparar folheados instantâneos, como croquetes e massa folhada, com a culinarista Lourdinha Araújo, que assina todos os cardápios do projeto.

Além da aula de culinária, os participantes continuam recebendo orientações e dicas sobre cuidados e higienização no manuseio de alimentos, e limpeza de áreas afins para que produzam alimentos de boa qualidade. As instruções foram repassadas durante uma palestra realizada pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Semas.

Oficinas do Mãos à Massa já qualificou mais de 600 pessoas no ano de 2018. Foto: Ascom Semas

“Sabemos que no mês de dezembro as pessoas estão mais atarefadas e existe pouca disponibilidade de tempo. Então, para proporcionar a mesma qualidade de antes, estas novas oficinas foram resumidas em dois dias”, explicou Vanessa Freitas, nutricionista da Semas.

Claudia Tereza está participando pela primeira vez do Mãos à Massa. “Eu adoro cozinhar e uma amiga já vinha me falando como estava sendo interessante todo o curso e realmente cumpriu o que eu esperava. O intuito de participar foi de aprender mais, porque sempre é bom adquirir informações. Na quinta-feira estarei aqui de novo”, disse.

Durante o curso, os alunos aprendem receitas e participam de palestras (Foto: Ascom Semas)

Segundo Benedita Gomes, que participou de todas as oficinas do projeto desde o começo do ano, o Mãos à Massa a qualificou para o mercado de trabalho. “Eu tenho uma lanchonete e quando entrei para o curso não imaginava que iria me aperfeiçoar tanto. Mas a cada nova turma, estou de volta e venho aplicando tudo no meu trabalho”, comentou.

O Projeto Mãos à Massa é idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, e somente no ano de 2018 capacitou mais de 600 pessoas. O curso continua na quinta-feira (29), com as oficinas de Ceia Natalina e Sorvetes Caseiros, das 8h às 12h, na sede da Semas, localizada na Avenida Comendador Leão, 1383, Poço.

Amanda Falcão (estagiária)/ Ascom Semas