feed

SLUM

Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió

Praça Ciro Acioly, 96, Ponta Grossa
CEP 57014-710 // Fone: (82) 3315-3062 // Disque Limpeza 0800 082 2600

Mutirão de limpeza leva serviços ao Santo Eduardo e Eustáquio

Mutirão beneficia diversos bairros da capital. Foto: Ascom Slum/ Arquivo

Mutirão beneficia diversos bairros da capital. Foto: Ascom Slum/ Arquivo

Sábado é dia de mutirão de limpeza nos bairros de Maceió. Amanhã, dia 24, os conjuntos Santo Eduardo e Eustáquio Gomes serão as regiões contempladas pelo trabalho da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que já realizou 92 mutirões em 2018.  Durante o dia, as duas localidades recebem agentes com serviços de varrição, capinação, coleta de entulhos e pintura de guias.

Titular da Slum, Gustavo Acioli Torres ressalta que os mutirões reforçam os serviço de diário de coleta do lixo domiciliar. “Toda Maceió é coberta pela Limpeza Urbana. Diariamente os agentes estão nas ruas e aos finais de semana reforçamos o trabalho por meio dos mutirões, sempre com duas regiões atendidas a cada sábado. Os serviços são intensos, mas é importante também que o cidadão colabore e evite o descarte inadequado de resíduos”, diz Acioli.

A definição das regiões atendidas pelos mutirões aos sábados é feita pela Diretoria de Operações da Slum e leva em consideração as solicitações realizadas por cidadãos por meio da Central de Limpeza, além de requerimentos feitos por lideranças e associações comunitárias.

“Qualquer cidadão pode acionar a Slum para solicitar serviços. A Central de Limpeza funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com atendimento pelo aplicativo WhatsApp (9.8802-4834) ou por ligações pelo número 0800 082 2600. Os canais também recebem denúncias de descarte irregular ou falha nos serviços de coleta”, explica o superintendente.

Lucas Alcântara/ Ascom Slum

bg azul