feed

MACEIO ROSA

Cuidado Feito à Mão

Em outubro, Maceió se veste de rosa no combate ao Câncer de Mama! Durante o mês, serão realizadas diversas ações preventivas, de conscientização e de saúde.

NAF promove ações de encerramento do Maceió Rosa

O setor de Práticas Corporais e Atividades Físicas da Gerência de Promoção e Educação em Saúde (GPES) da SMS promoveu nessa quarta-feira (31) diversas atividades nos Núcleos de Atividades Físicas da capital. As ações foram alusivas à campanha Maceió Rosa que durante todo o mês de outubro desenvolve ações em todo o município visando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Núcleo de Atividades Física do Feitosa. Foto: Equipe NAF

Núcleo de Atividades Física do Feitosa. Foto: Equipe NAF

Segundo Reinaldo Oliveira, educador físico e responsável pelo setor de Práticas Corporais e Atividades Físicas da GPES, durante todo o mês foram realizadas ações de prevenção com os participantes dos Núcleos. “Nesse período, buscamos sensibilizar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama, com o incentivo ao autocuidado e falando sobre a importância do diagnóstico precoce, além de promover um estilo de vida mais saudável”, afirmou.

Núcleo de Atividades Físicas do Conjunto Osman Loureiro. Foto: Equipe NAF

Núcleo de Atividades Físicas do Conjunto Osman Loureiro. Foto: Equipe NAF

As usuárias do NAF participaram de aulões de ginástica, alongamentos, oficinas educativas sobre prevenção ao câncer de mama e ao final foi servido um café da manhã saudável.

O dia contou com atividades nos Núcleos do Salvador Lyra, Canaã, Feitosa, Osman Loureiro, Jacintinho e Eustáquio Gomes.

Os NAFs têm a finalidade de promover o acesso gratuito da população à prática de exercícios como prevenção de problemas de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza – por meio do setor de Práticas Corporais e Atividade Física da Coordenação de Promoção e Educação em Saúde (COPES) – nove Núcleos de Atividade Física (NAF), garantindo com isso mais qualidade de vida para os moradores dos bairros periféricos de Maceió.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

 

 

bg azul