feed

SEMTABES

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Sede: Rua do Imperador, 141, Centro.
CEP 57020-670 // Fone: (82) 3315-6260 | Sine Maceió: Shopping Popular, Rua do Livramento, Centro.
CEP 57020-030

Parque dos Caetés: mercado público será inaugurado dia 3

Semtabes recebeu licitantes do mercado público do Parque dos Caetés

O mercado público do Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, será inaugurado na próxima segunda-feira, 3, às 9h, e os preparativos já estão a todo vapor. O empreendimento irá beneficiar cerca de 12 mil pessoas que moram na região. Na última semana, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária  (Semtabes) reuniu os 48 permissionários do novo mercado para a assinatura do termo de permissão de uso dos boxes no local.

“É uma grande felicidade ver que a abertura do mercado público dos Caetés se tornou uma realidade. O processo demorou um pouco mais do que gostaríamos, mas fizemos tudo dentro da legalidade e de forma segura juridicamente para que esse espaço seja mais do que apenas uma oportunidade de geração de trabalho e renda, mas um mercado modelo”, aponta o gestor da Semtabes, Tácio Melo.

O espaço é dividido em dois segmentos: um para o shopping popular do conjunto e outro para o mercado público, com boxes para hortifrúti, empórios, lanchonetes, açougues, laticínios, mercearias, floricultura, lojas de vestuário, acessórios, beleza e padaria.

De acordo com o líder comunitário do Parque dos Caetés, Theodoro Lima, o mercado é um sonho realizado. “Eu agradeço o prefeito Rui Palmeira e a Semtabes por fazerem esse projeto acontecer. Há muito tempo esperávamos por isso. A maioria de nós tinha que se deslocar para conseguir chegar ao comércio e agora não precisa mais, está tudo a nosso alcance”, comemora Theodoro.

Secretário Tácio Melo durante assinatura do termo de uso do mercado do Parque dos Caetés

Parcerias

Para orientar os permissionários, a Prefeitura de Maceió fez uma parceria com o Banco Nordeste, que esteve presente no encontro para apresentar propostas de crédito especial, e com o Sebrae que, a partir desta quinta-feira, 29, irá oferecer consultorias sobre as melhores formas de investir, formalizar seu negócio, como gerar renda, lucro e segurança alimentar para os licitantes.

“O bacana dessa iniciativa da Prefeitura de Maceió é que estamos começando do zero. Aqui nós vamos começar um trabalho onde não há vícios e o proprietário compreenderá desde do inicio como é o comportamento empreendedor. Essa base que estamos criando torna a chance de termos um case de sucesso e um mercado modelo muito maiores”, revela a Analista técnica da unidade de atendimento empresarial do Sebrae, Pauline Reis.

A inauguração do mercado público será realizada no dia 03 de dezembro, às 9h da manhã, no Parque dos Caetés, no bairro Benedito Bentes.

Ascom Semtabes

bg azul