semel feed

SEMELJ

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990

Prefeitura apoia atletas que representarão o Brasil na China

O prefeito Rui Palmeira recebeu, na manhã desta sexta-feira (09), a equipe de basquete da FAT que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial Universitário 3×3. O time conta com apoio da Prefeitura de Maceió para disputar a competição, que acontece em Xiamen, na China, de 15 a 18 de novembro, e reunirá os melhores times da categoria, com representantes de todos os continentes.

Rui Palmeira recebe os jogadores de basquete que vão representar Alagoas em campeonato na China. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O basquete 3×3 consiste no jogo entre dois times de quatro jogadores: três titulares e um reserva – frente a frente, em meia quadra. As regras tornam o jogo mais rápido e empolgante.

“É uma alegria ter atletas de uma faculdade genuinamente alagoana que vão representar não só Alagoas, mas o Brasil, em um campeonato mundial. Para esses meninos que estudam e praticam esporte, torcemos pelo sucesso nessa empreitada nada fácil, lá na China”, disse Rui Palmeira.

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Ainda segundo o prefeito, a gestão tem buscado incentivar diversas modalidades esportivas. “É muito bacana quando a gente recebe o retorno dos atletas, e dos seus pais, falando que graças ao emprenho da Prefeitura eles conseguiram representar bem Alagoas e o País. É muito gratificante. Seguimos realizando ações para incentivar o esporte. Iniciamos a implantação do primeiro campo de grama sintética, lá no Carminha, e esperamos inaugurá-lo ainda esse ano. Em 2019, queremos levar mais equipamentos como esse, além das quadras esportivas, para as crianças carentes, pois muitas delas não têm alternativas para a prática de esporte”, destacou.

Prefeitura apoia time de basquete que vai representar Alagoas na China. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Para incentivar o esporte em Maceió, temos o Viva Vôlei, em parceria com a Federação Brasileira de Vôlei, no Ginásio Arivaldo Maia, a escolinha de beach soccer, no Posto Sete, e vamos inaugurar um projeto de tênis para alunos da Rede Municipal de Ensino. Ainda este mês, devemos publicar a ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, no Benedito Bentes, na Praça Padre Cícero, que será mais um equipamento publico de grande valia para aquela região”, contou o secretário de Esportes, Daniel Melo.

Na China

O primeiro adversário de Alagoas será uma equipe da Nova Zelândia. A vaga no Mundial Universitário foi conquistada com a vitória nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em maio. A FAT está no Grupo B e vai enfrentar, além da Nova Zelândia, Uganda e Irã.

Os atletas David Oliveira, Luan Barbosa, Victor Gusmão e Gabriel Ferreira irão defender o País. Eles fazem parte do programa ‘’Seja um atleta FAT’’, que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição para atletas. Gabriel, que mora no Santos Dumont, reconhece a importância de espaços de lazer nas comunidades.

“Para mim é muito motivador, pois comecei nas comunidades aqui de Maceió. É como sair do lugar onde nasci, no Santos Dumont, como exemplo para as crianças e isso é muito inspirador. Poder representar o país na China é um sonho realizado”, disse o estudante de Fisioterapia da FAT.

Erivaldo Silva, o Shampoo, é técnico do time e coordenador de Esportes da FAT. “O mais importante é o reconhecimento da Prefeitura para o trabalho que estamos fazendo. Isso prova o compromisso que o Município tem com o desenvolvimento do esporte. É um orgulho poder ir à China e representar nossa cidade”, disse.

Secom Maceió