semel feed

SEMELJ

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990

Prefeitura apoia atletas que representarão o Brasil na China

O prefeito Rui Palmeira recebeu, na manhã desta sexta-feira (09), a equipe de basquete da FAT que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial Universitário 3×3. O time conta com apoio da Prefeitura de Maceió para disputar a competição, que acontece em Xiamen, na China, de 15 a 18 de novembro, e reunirá os melhores times da categoria, com representantes de todos os continentes.

Rui Palmeira recebe os jogadores de basquete que vão representar Alagoas em campeonato na China. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira recebe os jogadores de basquete que vão representar Alagoas em campeonato na China.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O basquete 3×3 consiste no jogo entre dois times de quatro jogadores: três titulares e um reserva – frente a frente, em meia quadra. As regras tornam o jogo mais rápido e empolgante.

“É uma alegria ter atletas de uma faculdade genuinamente alagoana que vão representar não só Alagoas, mas o Brasil, em um campeonato mundial. Para esses meninos que estudam e praticam esporte, torcemos pelo sucesso nessa empreitada nada fácil, lá na China”, disse Rui Palmeira.

Rui Palmeira recebe os jogadores de basquete que vão representar Alagoas em campeonato na China. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira recebe os jogadores de basquete que vão representar Alagoas em campeonato na China.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Ainda segundo o prefeito, a gestão tem buscado incentivar diversas modalidades esportivas. “É muito bacana quando a gente recebe o retorno dos atletas, e dos seus pais, falando que graças ao emprenho da Prefeitura eles conseguiram representar bem Alagoas e o País. É muito gratificante. Seguimos realizando ações para incentivar o esporte. Iniciamos a implantação do primeiro campo de grama sintética, lá no Carminha, e esperamos inaugurá-lo ainda esse ano. Em 2019, queremos levar mais equipamentos como esse, além das quadras esportivas, para as crianças carentes, pois muitas delas não têm alternativas para a prática de esporte”, destacou.

Prefeitura apoia time de basquete que vai representar Alagoas na China. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Prefeitura apoia time de basquete que vai representar Alagoas na China. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Para incentivar o esporte em Maceió, temos o Viva Vôlei, em parceria com a Federação Brasileira de Vôlei, no Ginásio Arivaldo Maia, a escolinha de beach soccer, no Posto Sete, e vamos inaugurar um projeto de tênis para alunos da Rede Municipal de Ensino. Ainda este mês, devemos publicar a ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, no Benedito Bentes, na Praça Padre Cícero, que será mais um equipamento publico de grande valia para aquela região”, contou o secretário de Esportes, Daniel Melo.

Na China

O primeiro adversário de Alagoas será uma equipe da Nova Zelândia. A vaga no Mundial Universitário foi conquistada com a vitória nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em maio. A FAT está no Grupo B e vai enfrentar, além da Nova Zelândia, Uganda e Irã.

Os atletas David Oliveira, Luan Barbosa, Victor Gusmão e Gabriel Ferreira irão defender o País. Eles fazem parte do programa ‘’Seja um atleta FAT’’, que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição para atletas. Gabriel, que mora no Santos Dumont, reconhece a importância de espaços de lazer nas comunidades.

“Para mim é muito motivador, pois comecei nas comunidades aqui de Maceió. É como sair do lugar onde nasci, no Santos Dumont, como exemplo para as crianças e isso é muito inspirador. Poder representar o país na China é um sonho realizado”, disse o estudante de Fisioterapia da FAT.

Erivaldo Silva, o Shampoo, é técnico do time e coordenador de Esportes da FAT. “O mais importante é o reconhecimento da Prefeitura para o trabalho que estamos fazendo. Isso prova o compromisso que o Município tem com o desenvolvimento do esporte. É um orgulho poder ir à China e representar nossa cidade”, disse.

Secom Maceió

 

bg azul