SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua do Imperador, 307, Centro
CEP 57023-060 // Fones: (82) 3315-5007 /5008

Prefeitura avança com pavimentação na parte alta da cidade

Material fresado está sendo aplicado com máquina acabadora. Foto: Ascom Seminfra

As obras de pavimentação no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, estão a todo vapor. Antes mesmo da finalização dos serviços, os moradores da Rua São Pedro já estão comemorando as melhorias na comunidade. No total, são 14 vias niveladas para receber o asfalto.

As obras estão sendo executadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que iniciaram os serviços no mês de agosto pelas etapas de drenagem. Agora as ruas estão recebendo o material fresado retirado da BR 316 do recapeamento realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

O secretário-adjunto de obras da Seminfra, Disneys Pinto, vistoriou a obra na última quinta-feira (22) e destacou a qualidade de como está sendo aplicado o material. “Aqui no Village estamos inovando e colocando o fresado, a partir de uma parceria com o DNIT, com a máquina acabadora, o que já deixa a rua em uma situação favorável. A utilização do fresado é uma estratégia que deu certo. Além de ser ecologicamente correta, gera economia para os cofres do Município”, destacou.

Além da Rua são Pedro, outras treze vias também serão asfaltadas. (Foto: Ascom Seminfra)

As obras no Village II são um retorno às solicitações dos próprios moradores e estão sendo executadas com recursos próprios da Prefeitura de Maceió, advindos do pagamento de impostos. São 30 mil metros quadrados que mudarão do barro para o asfalto e também vão receber linha d’água e meio-fio.

Dona Maria Alves afirma que asfalto é um sonho realizado. Foto: Ascom Seminfra

Dona Maria Alves mora com a família na Rua São Pedro há anos e observa com entusiasmo o trabalho da Prefeitura em frente à sua residência. “Isso aqui é um sonho sendo realizado. Uma verdadeira maravilha. Minha casa está com placa para vender, mas já desisti de vender. Com a rua asfaltada, vou ajeitar ela e ficar aqui mesmo”, disse.

Suana Nobre / Ascom Seminfra