Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 - Maceió/AL. Atendimento ao público das 8h às 14h // Fones: (55 82) 3315-5736 / 3315-5074 / 98882-1135 (Imprensa) / 98882-8185 (Administrativo)

Prefeitura de Maceió apoia mobilização de combate à Aids

Com o apoio da Prefeitura de Maceió, o Grupo Gay de Maceió (GGM) promove, no próximo sábado, a mobilização que terá como tema Viver com Aids É Possível; com Preconceito, Não. A ação, alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), está prevista para começar às 9h, na Praça Multieventos, na Pajuçara. No local, haverá atividades conscientização para a prevenção, testagem rápida, aferição de pressão, distribuição de preservativos e na parte da tarde, extensa programação musical.

Além das ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolvidas pela coordenação do Bloco I do PAM Salgadinho, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) também participa das atividades, por meio do programa Sine Itinerante. Outros parceiros estarão no local com oferta de corte de cabelo, academia e tendas de artesanato e serviços.

A organização do evento informa que a proposição do tema “Viver com Aids é possível; com preconceito, não” tem como objetivo alertar a população para a prevenção e contra a discriminação que ainda cerca as pessoas que vivem com a doença. “Com a união de secretarias e parceiros, estaremos nesta luta que já tem 30 anos para chamar atenção da sociedade sobre os índices de HIV em Alagoas. É preocupante, porque ainda morre gente contaminada pelo vírus. Então é necessário que as pessoas se cuidem para prevenir não só a Aids, mas também outras doenças. Na ação, também vamos falar de assistência e direitos”, explica o coordenador do evento e presidente do Grupo Gay de Maceió, Messias Mendonça.

A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh) e o Sesc também participam com serviços durante a programação.

Programação musical

A partir das 14h, começa o Show da Diversidade com a participação de nomes da música alagoana. A programação artística contará com shows de Fernanda Guimarães e banda, Igbonan Rocha & Samba de Nego, com Elaine Kundera, Negra Gil e Naná Martins, Thiaguinho Pad e Priscila Prill, DJ Jon Davison, As Vingadoras, Melyna Ryos, Trans Show, Bárbara Nagman, Jadson Andrade e Lobão e Banda Cheiro de Calcinha.

Secom Maceió