SEDET

Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Avenida Governador Afrânio Lages, 297, Farol.
CEP - 57050-015 // Fones: (82) 3315- 4754 / Disque Denúncia: (82) 3315-4747

Prefeitura de Maceió conclui Plano de Habitação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) concluiu o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) nesta quarta-feira (14). A última etapa do Plano foi uma audiência pública realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

audiência pública realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação

Audiência pública realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação

O evento contou com a participação de quase 100 pessoas entre representantes da Prefeitura de Maceió, de movimentos sociais, de entidades de nível superior, governo do estado e bairros da capital.

A última etapa do Plano foi a audiência pública

A audiência serviu para mostrar à sociedade os passos para a construção do Plano. Foram cumpridas três etapas até chegar na conclusão: definição de metodologia, elaboração de diagnóstico e das estratégias para a execução do Plano.

O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira abriu a audiência pública explicando sobre a importância do Plano. “O documento é uma importante ferramenta para identificar os assentamentos precários de Maceió e traçar as metas e buscar recursos para assegurar moradia digna e melhoria da qualidade de vida para a população”, disse.

“A Prefeitura de Maceió não busca somente a moradia, mas construir os novos empreendimentos em áreas que já possuem infraestrutura adequada, para que a população viva em um lugar onde a ambulância chega, com acesso a transporte público e haja possibilidade de ocupação com um melhor conforto”, acrescentou o secretário.

Isa Mendonça/ Ascom Sedet