SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3315-4747 | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Prefeitura discute ordenamento da orla com empresários

Na manhã dessa sexta-feira (23), o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, reuniu-se com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) para discutir e alinhar ações integradas de manutenção do ordenamento da orla marítima. Além de, em parceria com a Vara da Infância e Juventude, fiscalizar e combater o consumo de bebidas e drogas por menores de idade na região.

Nova setorização do Domingo de Lazer também foi abordada. Foto: Yris Ferreira (Ascom Semscs)

De acordo com Ivon Berto, a Secretaria já realiza ações na localidade para coibir o comércio ilegal de bebidas alcoólicas, dentro do que determina o Código de Posturas. “Essa é uma preocupação que já norteia nossas ações, mas, sem dúvida, a união de forças vai melhorar os resultados”, destacou.

Durante a reunião, também foi discutida a nova setorização do programa Domingo de Lazer. O presidente da Abrasel, Thiago Falcão, fez a doação de camisas com proteção UV para serem utilizadas durante a fiscalização e reafirmou o apoio à gestão municipal na organização da orla. “É importante que possamos trabalhar em conjunto e proporcionar um verão de forma mais tranquila e limpa, para que seja um ambiente em que as famílias possam frequentar a praia sem ter problemas”, disse.

Abrasel fez a doação de camisas com proteção UV para uso durante a fiscalização. Foto: Yris Ferreira (Ascom Semscs)

O secretário informou que a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) vai realizar eventos em alguns pontos da orla marítima. “Serão apresentados aos maceioenses e turistas programações culturais específicas e genuínas de Alagoas, apresentaremos aquilo que tem de mais rico aqui na nossa cidade que é a nossa cultura”, acrescentou.

Ascom Semscs