SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua do Imperador, 307, Centro
CEP 57023-060 // Fones: (82) 3315-5007 /5008

Prefeitura recupera galerias de águas pluviais no Tabuleiro

Serão cerca de 200 metros de extensão desobstruídos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), por meio do setor de drenagem, está realizando a limpeza e recuperação das galerias de águas pluviais do entorno da Feirinha do Tabuleiro. O trabalho tem como finalidade evitar os alagamentos e transtornos causados por acúmulo de água.

No total serão cerca de 200 metros de extensão desobstruídos. As equipes estão trabalhando no local há 15 dias, com previsão de término para o final da próxima semana. Para realização dos serviços, estão sendo utilizados dois caminhões para sucção e desobstrução, duas caçambas e uma máquina retroescavadeira.

De acordo com o responsável pelo setor de drenagem, Esdras Maia Nobre, a quantidade de lixo encontrada ainda é o grande causador das obstruções nas galerias. “É muito material sólido que encontramos nas tubulações, isso impede o escoamento na água e acarreta nos transtornos conhecidos por todos. Estamos fazendo a limpeza total e, nos locais danificados, vamos fazer a substituição dos tubos”, falou o coordenador, alertando sobre a importância da conscientização por parte da população em não jogar lixo na rua.

Além do trabalho na Feirinha do Tabuleiro, durante esta semana, as equipes de drenagem também estão trabalhando com recuperação de galerias no Conjunto Eustáquio Gomes, Cidade Universitária, e na Rua Joel Vieira dos Anjos, Feitosa. Todo cidadão pode solicitar limpeza e desobstrução de bocas de lobo e galerias, basta ligar para os números 3315-5007 e/ou 3315-508 e informar com precisão o local que precisa de intervenção.

Suana Nobre/ Ascom Seminfra