SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Projeto Mãos à Massa comemora resultado de oficinas

Em clima de confraternização, o Projeto Mãos à Massa realizou nesta quinta-feira (29)a última oficina de culinária do ano, com receitas para a ceia natalina e sorvetes caseiros – industrializados. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e beneficiou, em 2018, mais de 600 pessoas.

Durante todo o ano diversas oficinas foram disponibilizadas com inscrições online, com receitas de doces, salgados e comida em geral, que pudessem ser comercializadas e servissem até como fonte extra de renda. Na última aula do ano, os 60 participantes aprenderam a como preparar uma ceia de natal com alimentos industrializados e sorvete caseiro.

O Projeto Mãos à Massa beneficiou mais de 600 pessoas da cidade de Maceió através da culinária. Foto: Ascom Semas

Para a culinarista Lourdinha Araújo, responsável por ministrar as aulas do projeto, o curso teve o objetivo alcançado. “Este ano nós tivemos um resultado muito bom, porque conseguimos alcançar mais gente e, automaticamente, contribuir de alguma forma na vida dessas pessoas. Foram terças e quintas alegres, com alunas dedicadas que tinham bastante vontade de aprender e levar isso para a vida. Cumprimos com a nossa meta”, disse.

As alunas ainda organizaram uma pequena confraternização com a professora para registrar o momento. Luciana Acioli destacou que o curso foi muito especial e que merecia uma comemoração. “Ao longo do ano aprendi não só receitas, mas também ganhei amizades e uma professora que se preocupava com o nosso sucesso. Venho colocando em prática, amo cozinhar. Então tínhamos que encerrar com chave de ouro”, afirmou Luciana, que foi uma das organizadoras da comemoração.

Para a professora do curso, Lourdinha Araújo, o resultado do curso superou as expectativas. Foto: Ascom Semas

O projeto ainda realizou a entrega dos certificados de participação, além da palestra ministrada pela coordenação de Nutrição da Semas sobre Higienização e Manuseio de Alimentos e Áreas Afins.

Segundo Maria de Lourdes, que participou das duas últimas oficinas, a expectativa agora é pela volta do projeto no ano de 2019. “Cozinhar sempre foi uma paixão e se eu soubesse antes de como estava legal o curso, eu já teria me inscrito nos outros meses. Essa oficina foi especial, pois irei colocar em prática tudo que aprendi. Agora já quero as aulas do ano que vem”, comentou.

Amanda Falcão (estagiária)/Ascom Semas