SEMTUR

Avenida da Paz, 1422 - Centro
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Semtur realiza capacitações no Festival de Turismo de Gramado

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participa, esta semana, da 30ª edição de um dos mais importantes eventos de negócios voltados para o segmento no País – o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. Na oportunidade a equipe da Semtur realiza algumas capacitações voltadas aos profissionais do segmento e apresenta o projeto Maceió 360, nova ferramenta de divulgação do destino Maceió.

Graziella Fritscher e Jair Galvão durante capacitação em Gramado (RS). Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtur

Com a participação do secretário municipal de turismo, Jair Galvão, e da secretária-adjunta Graziella Fritscher, o espaço destinado ao contato direto com agentes de viagens e outros profissionais da área é mais uma oportunidade de alavancar o potencial turístico da capital por meio de uma ação que difunde os atrativos de Maceió e serve para apresentar as novidades da cidade para a alta temporada.

Segundo Graziella Fritscher, esta é uma grande oportunidade de mostrar ao segmento o destino Maceió por meio de ações inovadoras de marketing digital utilizadas nas capacitações. “Através do lançamento de um vídeo com a inovação tecnológica dos recursos de realidade virtual, o projeto ‘Maceió 360 – Experimente nossa viagem virtual’, a Semtur passa a ter mais uma ferramenta que serve como um mecanismo de vendas para o destino Maceió, já que apresenta de uma forma mais completa as experiências que a cidade pode oferecer”, afirmou.

Grupo de profissionais de turismo conheceu os atrativos da cidade de Maceió e do estado de Alagoas. Foto: Bárbara Pacheco / Ascom Semtur

Grupo de profissionais do turismo e representantes do trade turístico de Maceió reunidos ao final de uma das capacitações. Foto: Bárbara Pacheco / Ascom Semtur

Somente nesta sexta-feira (09) foram realizadas duas capacitações simultâneas que contaram com a participação da equipe da Semtur e contemplaram cerca de 30 profissionais de turismo. Uma apenas sobre Maceió e outra sobre Maceió e Alagoas. Em um dos momentos em parceria com a operadora CVC houve um sorteio de um aparelho celular, realizado por meio de um convênio com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL).

Com o tema “Turismo e Negócios sempre viajam juntos” o Festuris 2018 ocorre de 08 à 11 de novembro de 2018, no Serra Park em Gramado (RS). O evento, que está em sua 30ª edição, opera como um plataforma de negócios com grande abrangência na América do Sul e relevância junto ao trade turístico. Um espaço que reúne os principais destinos turísticos do Brasil, operadoras de viagens, companhias áreas e representantes internacionais de países como África do Sul, Portugal, Mônaco e Noruega, além de países vizinhos como Paraguai, Argentina e Uruguai.

Bárbara Pacheco e Luiz Rios/ Ascom Semtur